Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Heróis da DC podem ganhar sete filmes até 2018

13 junho 2014

O site Nikki Finke afirma ter recebido a informação de que a Warner Bros. está planejando lançar sete filmes com personagens da DC Comics até 2018, o que seria uma atitude agressiva do estúdio para reconquistar terreno frente aos longas-metragens da principal concorrente, a Marvel Studios.

Ainda de acordo o Nikki Finke, esses planos serão anunciados oficialmente na San Diego Comic-Con deste ano, que acontecerá no próximo mês. Foi neste mesmo evento, no ano passado, que o estúdio confirmou Batman vs. Superman (atualmente em produção), causando grande repercussão.

O cronograma de lançamento desses filmes seria:

De todos esses projetos, apenas Sandman não integraria um “Universo DC Cinematográfico” coeso, ficando à parte das outras franquias. Já Flash e Lanterna Verde seria um team-up movie, ou seja, um encontro entre os dois heróis, da mesma maneira que acontecerá em Batman v Superman.

A Warner ainda teria considerado películas dos Homens Metálicos e do Esquadrão Suicida, mas esses projetos ficaram de fora, por enquanto.

O site afirma também que o atraso no lançamento de Batman v Superman se deve ao fato de ele servir como trampolim para Liga da Justiça. Ciborgue, Flash e Lanterna Verde (que não seria mais interpretado por Ryan Reynolds) farão aparições, e Aquaman surgiria no longa-metragem da superequipe. Isso implica em contrato com atores, e o estúdio quis assegurar que tudo estava em ordem antes de começar as filmagens.

Resta aguardar a San Diego Comic-Con e ver se essas informações se confirmarão.

Arte de Alex Ross

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA