Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Heróis da Marvel são destaques em revista da ESPN

10 julho 2015

ESPN The Magazine - The Body Issue: Super Heroes EditionA edição anual especial da ESPN The Magazine - The Body Issue: Super Heroes Edition traz em suas páginas os super-heróis da Marvel Comics. A ESPN, assim como a Marvel, pertence ao conglomerado The Walt Disney Company.

Dentre os personagens que aparecem na edição estão Homem de Ferro, Mulher-Hulk, Homem-Formiga, Capitã Marvel, Demolidor, Medusa, Hulk, Punho de Ferro e Luke Cage.

No site oficial da emissora, será disponibilizado um sketchbook digital com os bastidores das ilustrações. Esses desenhos mostram o corpo e anatomia dos personagens. Afinal, a edição temática é sobre o corpo humano.

“Para um artista de quadrinhos, desenhar a anatomia humana é um trabalho diário. Mas, aqui, é uma maneira de celebrar a expressão máxima da forma e músculos do corpo humano. Celebrar um corpo crível, poderoso e, ao mesmo tempo, harmonioso, é um desafio. Por isso eu quis fazer parte do projeto”, disse a desenhista Sara Pichelli.

“Quando desenhistas de quadrinhos imaginam o físico ideal, precisam começar em algum lugar. Sejamos sinceros, atletas profissionais, cujos corpos são instrumentos afiados, é o que temos de mais próximo de super-heróis reais”, comparou Axel Alonso, editor-chefe da “Casa das Ideias”.

Participam deste especial os artistas Alex Maleev (Demolidor), Sara Pichelli (Capitã Marvel), Emanuela Lupacchino (Medusa), Leinil Francis Yu (Luke Cage), Frank Cho (Mulher-Hulk), Russell Dauterman (Punho de Ferro), Jim Cheung (Hulk) e Greg Land (Homem-Formiga).

O desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. também está presente, com uma ilustração do Homem de Ferro.

Curiosamente, o projeto lembra Marvel Swimsuit Special, uma edição da década de 1990 em que os heróis apareciam em traje de banho (conheça os detalhes aqui).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA