Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

“História triunfará sobre a cronologia”, assegura DC Comics

9 fevereiro 2015

DCComicsLogoNa semana passada, a DC Comics divulgou uma lista de lançamentos programados para o próximo mês de junho (veja os detalhes aqui). Além dos 24 novos títulos, outros 25 atuais continuarão a ser publicados e séries adicionais chegarão ao longo do ano.

Diferentemente do reboot de 2011, que ficou conhecido como Os Novos 52, a abordagem agora não será na cronologia, mas sim no conteúdo. A continuidade introduzida há quatro anos permanece sem alterações.

O que a editora pretende é implantar uma maior diversidade temática em sua linha de quadrinhos. E para trazer essas novidades, também contará com a chegada de autores com diferentes estilos, vindos do cenário autoral e outras mídias, como literatura e animação.

Um exemplo para o que a editora pretende pode ser visto em Batgirl, cuja repercussão tem sido positiva.

“Mais do que nunca, os fãs estão sendo expostos ao nosso rico portfólio de personagens por múltiplas fontes, como videogames, televisão e cinema. Queremos expandir essa experiência para assegurar que há um tipo de quadrinho disponível para todos os gostos. Teremos diferentes estilos e abordagens narrativas.”, explicou o coeditor Jim Lee.

O comentário que resume a nova postura veio do coeditor Dan DiDio. “Nesta nova era, a história triunfará sobre a cronologia porque queremos dar aos autores o meio de contar as melhores histórias na indústria”, afirmou.

Isso não significa, entretanto, que a DC banirá a cronologia de seus quadrinhos. Ela continuará, mas não será o mais importante na hora de decidir as aventuras que serão publicadas, dando mais independência e liberdade para roteiristas e artistas.

“Ainda será um universo compartilhado, mas cada série crescerá para se tornar a fundação de um Universo DC maior e melhor”, assegurou ele.

Alguns autores, já consagrados no mercado de super-heróis, voltaram. Bryan Hitch, conhecido por seus trabalhos em The Authority e Supremos, escreverá e desenhará a nova revista Liga da Justiça da América. Já Garth Ennis (Preacher) volta para lançar Section Eight junto com o desenhista John McCrea para reapresentar os personagens de Hitman.

A editora está reunindo diversos autores e editores em sua sede em Burbank para reuniões criativas, de onde sairão os planos e ideias para histórias e títulos no futuro.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA