Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

As histórias autobiográficas de Will Eisner em Life, in Pictures

3 fevereiro 2014

Está à venda o álbum Will Eisner – Life, in Pictures – Vida, em Quadrinhos – Histórias Autobiográficas (formato 21 x 28 cm, 500 páginas, R$ 99,00), publicação da Editora Criativo.

Esse verdadeiro calhamaço apresenta as HQs de Eisner organizadas pelo autor de modo mais pessoal, criando quase uma autobiografia ilustrada. São diversas fases da história profissional do artista, descrevendo sua relação nem sempre amistosa com personagens da vida real que estruturaram os quadrinhos no meio editorial dos Estados Unidos, além de seu retrato da sociedade norte-americana em transformação no decorrer do século passado.

Confira os capítulos nos quais a obra está dividida, sendo que alguns deles já foram publicados em formato de álbum no Brasil:

A Sunset in Sunshine City;

- The Dreamer (O Sonhador);

- To the Heart of the Storm (Ao Coração da Tempestade);

- The Name of the Game (O Nome do Jogo);

- The Day I Became a Professional;

O título conta ainda com introdução de Scott McCloud (Desvendando os Quadrinhos, Reinventando os Quadrinhos), com Notas do Editor, por Denis Kitchen, e a matéria Will e Eu, na qual o pesquisador de histórias em quadrinhos Álvaro de Moya conta sua relação com o mestre Eisner.

Sem dúvida, uma obra de peso, destacando o trabalho de um dos maiores nomes dos quadrinhos de todos os tempos, falecido em 2005, aos 87 anos. Não só isso, uma ótima opção de leitura, em conjunto com o livro Will Eisner – Um Sonhador dos Quadrinhos.

A edição está à venda na Comix Book Shop.

Life, in Pictures

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA