Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

HvírusQ, o último trabalho de Toninho Mendes, em lançamento da Editora Criativo

7 fevereiro 2018

Poucos antes de falecer, Toninho Mendes, criador da Circo Editorial, ministrou o curso Os Segredos da Edição, no SESC Santana, reunindo desenhistas, quadrinhistas, escritores, roteiristas e interessados.

Durante o curso, em parceria com os alunos, ele editou uma publicação com conteúdo variado entre quadrinhos, charges e contos, que contava com profissionais convidados, reunindo todas as características editoriais de sua filosofia e concepção gráfica.

Poeta e artista gráfico, Toninho Mendes é um nome importante do quadrinho nacional, reverenciado principalmente pela criação da Circo Editorial, responsável pela publicação das icônicas revistas Chiclete com Banana, Piratas do Tietê, Circo e Geraldão, dentre outras. Um empreendedor que possibilitou a profissionalização e o sucesso dos quadrinhos de Laerte, Glauco, Luiz Gê e muitos outros.

O editor faleceu quando a HvírusQ (formato 21 x 28 cm, 48 páginas, R$ 39,90), estava quase pronta. Marco Muchão, em parceria com Fernando Feitosa e com o apoio das filhas do editor, finalizou a obra, numa homenagem a esse mestre da HQ nacional.

O título é um lançamento da Editora Criativo e está à venda exclusivamente na sua loja online.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA