Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Incertezas sobre o futuro da franquia do Homem-Aranha nos cinemas

14 julho 2014

Homem-AranhaA Sony Pictures passa por problemas para seguir adiante com os filmes do Homem-Aranha. O Espetacular Homem-Aranha (2012) mostrou uma queda na bilheteria em relação à trilogia original, arrecadando um total de US$ 757,9 milhões em todo o mundo. Com o lançamento de O Espetacular Homem-Aranha 2 – A ameaça de Electro, este número voltou a cair, e totalizou US$ 704,9 milhões.

Apesar de este ainda ser um bom número, reflete um desgaste da franquia junto aos fãs, principalmente no mercado interno dos Estados Unidos. A aceitação do público e crítica também não foi das melhores. Assim, o estúdio parece ter começado a repensar os próximos passos, que já estavam definidos antes mesmo do último longa-metragem ter estreado.

Em 2016, chegaria aos cinemas O Espetacular Homem-Aranha 3, com o quarto capítulo estreando dois anos mais tarde. Além disso, o Sexteto Sinistro e Venom também ganhariam seus filmes, expandindo o universo cinematográfico do herói aracnídeo. Agora, isso não está tão certo assim.

Em entrevista ao site IGN, o roteirista Roberto Orci afirmou que não está mais envolvido com o roteiro do terceiro filme, e dedicará seu tempo para a direção do terceiro Star Trek.

“Não sei quais são os planos deles para a franquia. Não quero dizer que isso nunca acontecerá, mas precisamos saber qual é o cronograma deles em termos do que querem fazer em cada um desses filmes. Gostam do Sexteto Sinistro, e possuem planos para o Venom. O Homem-Aranha não vai sumir tão cedo. Mas ainda é preciso determinar quando tudo acontecerá”, afirmou Orci.

Roberto Orci deveria ser o corroteirista de O Espetacular Homem-Aranha 3, cuja data de estreia continua planejada para 10 de junho de 2016. Resta saber se as mudanças nos planos do estúdio sobre como conduzir as histórias afetarão a programação original.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA