January Jones marca início da Avec Editora com quadrinhos europeus

Por Samir Naliato
Data: 9 maio, 2016

Como o Universo HQ noticiou no início deste ano (veja aqui), a Avec Editora planeja diversas novidades para 2016, incluindo a publicação de quadrinhos europeus. O primeiro lançamento foi O Coração do Cão Negro, graphic novel nacional de Cesar Alcázar e Fred Rubim.

Agora, a editora volta-se para o Velho Continente ao lançar, neste mês, January Jones – Corrida contra a morte, dos holandeses Martin Lodewijk (roteiro) e Eric Heuvel (arte).

Ela viaja pelo mundo a bordo de um avião Havilland Comet, enfrentando conspirações e perigos. Porém, essa aventureira terá que trocar sua nave pelo revolucionário carro Viragiro e participar do famoso rali de Monte Carlo. Esta é January Jones.

“Trazer quadrinhos europeus foi uma tarefa árdua. Além das negociações, tivemos barreiras linguísticas, mas felizmente estamos conseguindo alguns títulos bem legais. Mas, no final, o sentimento é que estamos fazendo parte de algo maior”, comentou o editor-chefe da Avec, Artur Vecchi.

A edição conta com notas de rodapé explicando cidades e figuras históricas, uma vez que a aventura se passa um pouco antes da Segunda Guerra Mundial e a heroína está em um rali que sai da Estônia e vai até Monte Carlo.

January Jones – Corrida contra a morte (formato 21 x 28 cm, 48 páginas, R$ 34,90) já está em pré-venda no site da editora, com 14% de desconto. Clique aqui para conferir.

Além de January Jones, os outros títulos europeus previstos para este ano são Ember, spinoff de Storm baseado em sua companheira de aventuras, a Guardiã, na qual Ophelia luta contra as forças sobrenaturais na Inglaterra Vitoriana; Alena, quadrinho de terror sueco, no estilo Carrie, a estranha; e Ricardo Castillo, que conta com bom humor as aventuras do protagonista no Canadá dos anos 1700.

January Jones - Corrida contra a morte

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Natanael Floripes

    Nunca tinha ouvido falar, mas, pela capa, parece ser algo na escola da “linha clara”, fundada por Hergé. Vou comprar pra conferir.

    • Do mesmo Eric Heuvel, a Cia. Das Letras publicou não faz muito tempo, as HQs A Busca e Segredo de Família, q tem histórias fechadas, mas interligadas uma à outra. Se ainda não leu, vale muito a pena. Tb tem a Segunda Guerra como tema. January Jones é compra certa, aproveitar o desconto e o frete grátis, hehe.

  • Wilson Sacramento

    AVEC compartilhou uma nova imagem com uma guria fazendo Cosplay da personagem, ficou massa.

    Torcer que em algum evento nos próximos meses, como elencamos na página do Fã Clube Tex e Zagor Brasil, apareça este material.

    Gosto destes álbuns, e como disse o Artur Vecchi, a Sergio Bonelli Editore segue na mira deles, torcendo por uns álbuns da SBE por aqui.

  • stefanobahia

    deve ser “filha” do Indiana Jones