Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

JBC anuncia Ghost in the Shell e outros lançamentos

23 março 2015

No último sábado, durante o Henshin!+, a Editora JBC anunciou mais quatro lançamentos para este ano, além do retorno de Marcelo Del Greco ao quadro editorial.

Marcelo foi editor de mangás da JBC até 2012, quando saiu para buscar novos desafios e foi substituído por Cassius Medauar. Desde então, trabalhou na Nova Sampa. Neste retorno, ele assumirá a linha de mangás que será criada dentro selo INK Comics, criado em 2014 para publicar materiais diferentes da linha tradicional. O primeiro título será anunciado no próximo dia 1º de abril.

Por este selo, foi publicado o especial Henshin! Mangá. Outros projetos são os já anunciados Robô Esmaga e os próximos volumes de Combo Rangers.

Dentre os próximos lançamentos, foi confirmado o clássico Ghost in the Shell, de Masamune Shirow, que a editora promete trazer para o Brasil em uma edição caprichada. O título ficou famoso devido ao animê de mesmo nome e, em breve, será adaptado para o cinema pela The Walt Disney Pictures.

A trama se passa no futuro e segue um grupo de operações especiais especializado em intriga política e contraterrorismo. Nesse futuro, a tecnologia avançou ao ponto de muitas pessoas terem aparatos cibernéticos implantados, que permitem a seus cérebros biológicos acessar várias redes. Alguns substituíram completamente o cérebro com um equivalente cibernético e próteses para outras partes do corpo.

Ghost in the Shell Eden - It’s na Endless World

As outras novidades são:

Eden - It’s na Endless World, uma ficção científica de Hiroki Endo que já chegou a ser publicada parcialmente por aqui, pela Panini Comics, sendo cancelado no número 23 (correspondente ao início do volume 12, no Japão). De acordo com a editora, o título terá um formato inovador, batizado carinhosamente de “JBC Big”, pois juntará dois tankos em um só volume de aproximadamente 400 páginas. Esse formato pode abrir caminhos para outros tipos de publicações.

Chobits, do grupo Clamp, que já saiu no Brasil pela própria JBC entre 2003 e 2004, retornará em uma série voltada para colecionadores, com formato tankobon.

Por fim, um título inédito: Terra Formars, escrito por Yū Sasuga e ilustrado por Kenichi Tachibana. A história gira em torno da tentativa de colonizar Marte. Para tornar o planeta habitável, cientistas enviaram algas modificadas para absorver luz solar e purificar a atmosfera, além de baratas cujas carcaças serviriam de alimentos para espalhar essas algas.

500 anos depois, a primeira equipe de humanos é enviada, mas são atacados e mortos por baratas mutantes humanoides, batizadas como Terraformars. Mais algumas décadas se passam até uma nova expedição ser enviada com a missão de exterminar esses monstros e tomar o controle do planeta vermelho, mas apenas dois sobrevivem. Ao retornar jurando vingança, uma terceira expedição é programada e surgem questões a respeito da verdadeira origem dos Terraformars e a ligação deles com um vírus que aflige a humanidade.

Clique aqui e aqui para ver outros lançamentos da Editora JBC para 2015.

Chobits Terra Formars

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA