JBC anuncia plataforma digital e fala sobre Akira, Saintia Shô e outros lançamentos

Por Samir Naliato
Data: 9 abril, 2016

Hoje, dia 9 de abril, a Editora JBC realizou o Henshin+ 2016, evento anual para apresentar as novidades da editora ao público, além de discutir o mercado nacional e ter um contato direto com os fãs.

A principal novidade foi o anúncio de Henshin Drive, uma plataforma digital que possibilitará os leitores ter acesso ao acervo de títulos, sejam inéditos e até os que já estão esgotados no formato impresso. O projeto está em fase final de desenvolvimento após três anos de trabalho em parceria com a empresa Hive, especializada na criação de aplicativos.

Estará disponível para as PC, Mac e dispositivos móveis compatíveis com Android e iOS. Em breve, começará a fase de testes, e será lançado no segundo semestre deste ano.

Henshin Drive

Além disso, deu mais informações sobre o lançamento de Akira. A primeira edição deverá sair ainda neste ano, no formato 17 x 24 cm, interior em preto e branco e leitura no formato oriental.

A editora confirmou ainda o relançamento de Fullmetal Alchemist em edição especial, no mesmo formato de Rurouni Kenshin e Yu Yu Hakusho.

E mais dois títulos foram revelados: Saintia Shô e Sakura Wars.

Saintia Shô é um spin-off de Cavaleiros do Zodíaco, escrito e ilustrado por Chimaki Kuori. A série já teve sete volumes publicados no Japão, desde 2013, e apresenta uma nova classe de defensoras de Antena, conhecida como Saintia, formada por mulheres guerreiras que fazem parte da guarda pessoal de proteção da Deusa.

Sakura Wars é baseado na franquia de jogos de videogame criada por Ouji Hiroi, e desenvolvida e licenciada por Red Entertainment e Sega. A história se passa em Tóquio, no ano 1921. Após a guerra dos demônios, o Japão é um lugar pacífico e próspero… com robôs monstruosos surgindo de vez em quando. É onde entra a jovem Ensign Ogami, sempre preparada para derrota-los no melhor estilo samurai.

AkiraFullmetal Alchemist

Saintia ShôSakura Wars

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • André C S Tomazini

    Putz… vou ter mesmo que vender meu rim para comprar a versão espanhola do Akira colorido pelo Stve Oliff. Nada contre P&B mas a colorização americana de Akira é animal.

    • A conversão para a leitura ocidental com cores é um legal, mas é simplesmente uma deformação do original. Até hoje o Otomo se arrepende de ter permitido isso.

  • Daniel Maverick Hunter

    Defensoras de Antena, lol!!! tudo por uma imagem de tv mais nítida.

  • ” o lançamento de Akira. A primeira edição deverá sair ainda neste ano, no formato 17 x 24 cm, interior em preto e branco e leitura no formato oriental.”

    Pronto. Estou tranquilo agora.

  • VAM!

    Maravilha, Samir!
    AKIRA sair esse ano ainda. Só espero que seja lá no finalzinho,
    agora só iria comprometer ainda mais o meu orçamento!
    Abs,
    VAM!

  • CRISTIANO CRUZ

    Poderiam muito bem publicar Akira com o mesmo papel utilizado em Nausicaa do vale do vento, publicado pela Conrad. Ia ser show!

  • Tipo um Seya operado?

  • Hugo Dias

    Alguém sabe dizer se são bimestrais ou mensais ?

  • Anderson Fernandes

    Akira TT meu sonho se realizando !!! Meu manga / anime preferido sendo lançado novamente o/ O/ o/