Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

JBC prepara novidades para o evento Henshin+

8 abril 2016

Knights of Sidonia #1Amanhã, dia 9 de abril, acontecerá a nova edição do evento anual Henshin+, promovido pela Editora JBC para apresentar as novidades da editora ao público (clique nos respectivos links para ver o que rolou nas edições anteriores: 2014 e 2015).

O Henshin+ 2016 terá início às 15h, e será realizado na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme), em São Paulo/SP. Cassius Medauar, Marcelo Del Greco e toda a equipe JBC estarão presentes, prometendo surpresas. A distribuição das pulseiras que dão acesso ao auditório começam a ser distribuídas a partir das 13h, na porta do auditório da Saraiva.

A editora também aproveita a oportunidade para discutir como o mercado de mangás e quadrinhos se transforma a cada momento, e ter um contato direto com os fãs. haverá debates com especialistas sobre assuntos relacionados ao mercado de quadrinhos, com os painéis que contarão com as presenças de Marcelo Campos (desenhista da DC e Marvel e sócio-fundador da escola Quanta Academia de Artes), Paulo Gustavo Pereira (jornalista e apresentador do programa Loucos por Séries), Rafael OCB (1º colocado no último BMA), Kaji Pato (autor de Quack e um dos vencedores do 1º BMA), Marcelo Cassaro e Petra Leão (roteiristas da Turma da Mônica Jovem). Eles discutirão sobre o mercado de mangás, a importância da ficção científica nos quadrinhos e o sucesso do BMA, o Brazil Manga Award.

Além de revelar novidades, também será lançado o mangá Knights of Sidonia #1 (formato 13,5 x 20,5 cm, 84 páginas, R$ 17,50, série em 15 volumes), que já está em pré-venda no site da Saraiva (clique aqui).

A história se passa no espaço, num futuro distante. Uma nave solitária, a Sidonia, vaga pelo espaço 10 séculos após a obliteração do Sistema Solar. A quase indestrutível raça alienígena, conhecida como os Gaunas, responsável por destruir o lar da humanidade, continua a se mostrar uma ameaça existencial. Nagate Tanikaze, que viveu nas camadas inferiores da nave desde que nasceu, foi criado pelo avô e cresceu treinando em um velho simulador, chegando a dominar diversas técnicas de pilotagem. Após a morte de seu avô, ele vai para a superfície da nave, onde é selecionado como piloto, assim que Sidonia é novamente ameaçada pelos Gaunas. A bordo da lendária unidade Tsugumori, Tanikaze enfrentará não só os alienígenas, mas também todas as adversidades que ameaçam os moradores de Sidonia.

Confira o teaser oficial de Knights of Sidonia abaixo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA