Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

JBC faz campanha para doação de sangue

24 fevereiro 2015

A Editora JBC, em conjunto com a Fundação Pró Sangue, está promovendo a campanha Mangá na Veia, com o objetivo de incentivar a comunidade dos quadrinhos, especialmente o público de mangá – alvo da editora –, a doar sangue e se conscientizar da importância que esse gesto pode ter para milhares de pessoas.

A ideia surgiu com o lançamento de Green Blood (leia o review aqui), cuja tradução é “Sangue Verde”.

Alguns funcionários da JBC se voluntariaram e compareceram para doar sangue, mostrando como a iniciativa é fácil e rápida. Para participar, basta ir ao hemocentro de sua preferência e fazer a doação em nome da campanha Mangá na Veia.

“Acreditamos que as pessoas que leem quadrinhos e mangás são um grupo bem apaixonado e que pode ter uma grande força de conjunto. E é essa força que queremos demonstrar com essa campanha. Podemos ser solidários também”, afirmou Cassius Medauar, gerente de conteúdo da JBC e que também doou sangue. “Tenho certeza de que outros profissionais dos quadrinhos também participarão e ajudarão esta causa tão importante”, concluiu.

Se quiser compartilhar sua atitude, você pode postar sua foto nas redes sociais utilizando a hashtag #MangaNaVeia, incentivando cada vez mais pessoas a fazerem o mesmo. A campanha acontecerá até o próximo dia 31 de março.

Mas, claro, se você quiser, pode doar após esse prazo e continuar ajudando quem precisa.

Para mais informações sobre a campanha, pontos de coleta e outras dúvidas, clique aqui.

Mangá na Veia

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA