Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

JBC e Panini revelam novos mangás; Nova Sampa terminará Old Boy

5 maio 2014

Cobertura UHQ Fest Comix 2014

 

Magi – The Labirinth of MagicAs editoras JBC, Nova Sampa e Panini também aproveitaram a 20ª Fest Comix para confirmar lançamentos de mangás.

Começando pela Nova Sampa, o contrato com o licenciador de Old Boy foi renovado, e os quatro volumes finais da série entrarão na programação da editora em breve.

A Editora JBC anunciou dois mangás que serão lançados em volumes únicos.

Tom Sawyer, de Shin Takahashi, é uma adaptação livre do livro As aventuras de Tom Sawyer. Conta a história da jovem Haru, uma estudante de arte que, após morte de sua mãe, vai ao funeral que acontece na vila em que morava. Lá conhece Taro, um garoto de 14 anos, e com ele verá coisas que mudarão a viagem dela completamente.

Tsumitsuki, de Hiro Kiyohara, apresenta Takada Chinatsu e a sua mudança para uma cidade onde há uma lenda sobre demônios que dão nome ao título. Aqueles que são possuídos têm os seus corpos e mentes devorados na medida em que esses seres se manifestam.

Mas a novidade que causou comemoração dos leitores foi Magi – The Labirinth of Magic, de Shinobu Ohtaka. A história se passa em um mundo alternativo, com vários personagens, nações e contos que assemelham-se com suas contrapartes da vida real.

No mundo de Magi, todos os seres vivos possuem uma essência conhecida como Rukh, que, quando eles morrem, retorna para o "Grande Fluxo de Rukh" que dá vida a todos os seres, em um ciclo eterno de renascimento.

Também foi confirmado, para o segundo semestre, o lançamento da coletânea nacional com os vencedores do Brasil Manga Awards (veja a lista aqui). Clique na galeria abaixo para uma página de cada uma das cinco histórias selecionadas.

A segunda edição do concurso terá início no final deste ano.

 

Pela Panini, as novidades são Defense Devil, de Youn In-Wan Yang Kyung-it; e The Conductor, de Manabu Kaminaga e Nokiya.

A terceira novidade foi Pokémon Adventures, que no Japão conta com mais de 50 edições. No Brasil, a editora lançará as histórias referentes a cada saga independentemente, começando por Pokemon Blak and White. Quando a trama mudar para outra saga, o título será renomeado com uma nova numeração.

Além disso, foi confirmado o relançamento de Berserk em formato tankobon de luxo, nos padrões da publicação do Japão. A primeira série, que traz metade uma edição original, continuará sendo lançada assim que o autor concluir novas histórias.

O editor Bruno Zago ainda deu dicas que outros lançamentos, que os fãs acreditam ser Kuroko no Basket e Assassination Classroom. Entretanto, essas informações não foram confirmadas oficialmente. A editora promete mais detalhes para breve.

Defense Devil Pokémon Black and White

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA