Kevin Maguire está fora de Justice League 3000

Por Sérgio Codespoti
Data: 9 agosto, 2013

Kevin MaguireJustice League 3000 é um projeto da DC Comics para retrabalhar os personagens da Legião dos Super-Heróis, nos moldes da Liga da Justiça. Originalmente, a série teria enredo de Keith Giffen e J.M. DeMatteis e arte de Kevin Maguire, a mesma equipe que criou a versão humorística – e clássica – da Liga da Justiça, na década de 1980.

Maguire postou, recentemente, uma mensagem no Twitter dizendo que havia sido demitido do projeto, sem dar mais explicações. Não ficou claro se o resto da equipe também foi descartado. A revista Justice League 3000 # 1 tinha lançamento previsto para o dia 4 de outubro deste ano e será redesenvolvida.

Posteriormente, o desenhista esclareceu, numa postagem no Facebook, que já recebeu outras ofertas de trabalho da própria DC, que ainda quer que ele continue desenhando para a editora.

O artista se destacou em 1987, quando participou do relançamento da revista da Liga da Justiça, recriada após a Crise nas Infinitas Terras. Giffen DeMatteis e Maguire fizeram dois outros trabalhos na mesma linha: as minisséries Formerly Known as the Justice League, de 2003, e I Can’t Believe It’s Not the Justice League, de 2005, publicado em JLA Classified.

• Outros artigos escritos por

.

.

.