Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Kevin Maguire, Shiko, Mike Mckone são os convidados da vez na CCXP

1 junho 2015

Os anúncios de convidados para a Comic Con Experience deste ano não param, e mais três autores foram confirmados no evento.

O desenhista britânico Mike McKone já trabalhou em diversos projetos para a DC Comics e Marvel, sendo mais conhecido pelo relançamento dos Novos Titãs, no início dos anos 2000, ao lado do roteirista Geoff Johns. Um dos trabalhos mais recentes dele a ser publicado no Brasil foi a graphic novel Vingadores - Guerra sem Fim, escrita por Warren Ellis, em 2013.

Ele também ilustrou edições do Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Superman, 52, Detective Comics, Liga da Justiça e outros.

O quadrinhista brasileiro Shiko também estará presente. Autor de obras como O Quinze, Piteco - Ingá, O azul indiferente do céu, Talvez seja mentira e, mais recentemente, Lavagem, será a primeira participação dele no evento.

O terceiro artista de quadrinhos anunciado nos últimos dias foi Kevin Maguire, conhecido pelos fãs por ter desenhado a fase bem-humorada da Liga da Justiça Internacional, escrita por Keith Giffen e J. M. DeMatteis durante a década de 1990. Esta fase marcou época e até hoje é lembrada com saudosismo pelos leitores. A icônica capa da primeira edição já foi homenageada diversas vezes por outros artistas.

Maguire trabalhou em vários projetos, tanto para a Marvel quanto para a DC. Um dos trabalhos mais recentes foi em Melhores do Mundo, história estrelada por Caçadora e Poderosa da Terra 2.

Além dos três desenhistas, a organização da CCXP anunciou Steve Cardenas, ator que viveu Rocky DeSantos, o Ranger Vermelho, em Power Rangers. Atualmente, ele se dedica a artes marciais, tendo ganhado prêmios em competições da área.

Mike McKoneVingadores - Guerra sem Fim
ShikoLavagem
Kevin MaguireJustice League International # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA