Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lançamentos e novidades da Panini para 2016

16 fevereiro 2016

Levi Trindade, editor da Panini Comics, divulgou, durante o evento Expo Geek, algumas novidades da editora para 2016, das linhas Marvel, DC, Vertigo e outras.

Da Marvel, a Panini dará continuidade aos encadernados de banca com Fabulosos X-Men, Homem- Aranha Superior, Gavião Arqueiro, Miss Marvel, Demolidor, Novos Vingadores, Cavaleiro da Lua e outros, além de novidades como Viúva Negra e Elektra.

A saga O Imortal Punho de Ferro, que saiu originalmente na revista Marvel Apresenta, será relançada em formato luxo.

A série Coleção Histórica Marvel terá o título Supervilões Unidos, com Namor e Doutor Destino trabalhando juntos, lembrando que Namor é um personagem com um histórico complicado - herói ou vilão? Outro título dessa série trará o personagem Lobisomem da década de 1970, no mesmo estilo de A Tumba do Drácula.

super_villain

A editora vai terminar a fase de Alan Moore em Miracleman e depois o título terá um anual com a única história escrita por Grant Morrison, com arte de Joe Quesada. Na sequência, será lançada a fase de Neil Gaiman.

A editora lançará o último volume de luxo dos X-Men completando a fase de Chris Claremont e John Byrne de forma retroativa – os títulos anteriores foram Dias de um Futuro Esquecido e A Saga da Fênix Negra.

As primeiras minisséries do personagem Deadpool, publicadas originalmente na década de 1990, também serão relançadas.

Guerras Secretas começa em julho e será o evento do ano da Marvel. Muitas séries chegarão ao final, enquanto outras revistas serão reiniciadas.

Já o ano da DC Comics começa com a saga Convergência, que terá duração de dois meses, com uma pausa nas revistas mensais. Em abril, as revistas voltam com a numeração continuada e séries novas – Arlequina e o novo Esquadrão Suicida.

A Liga da Justiça da América de Bryan Hitch terá uma revista mensal, que contará também com o Cyborg de David F. Walker, Joe Prado e Ivan Reis.

Na linha de encadernados, a editora lançará Bizarro, de Gustavo Duarte; Gotham Academy; Meia-Noite (com o  Midnighter do Authority); Constantine: The Hellblazer, nova séria da DC; Batman: Morte da família; um novo encadernado do Flash; a Mulher-Maravilha de Brian Azzarello; Liga da Justiça: Trono da Atlântida, de Geoff Johns e Ivan Reis e o Cavaleiro das Trevas 3 de Frank Miller.

justice_league

Na linha Vertigo/Wildstorm a melhor notícia é a publicação de Tom Strong, de Alan Moore e Chris Sprouse, que saiu no Brasil pela Pandora BooksDevir e Pixel, mas não chegou a ter todas as HQs lançadas.

Sandman Prelúdio terá sua conclusão. Como já divulgado, serão lançados Shade, o Homem Mutável (de Peter Milligan) e FBP – Departamento de Polícia da Física. Dentre as novidades, o Monstro do Pântano de Rick Veitch, continuando de onde pararam os encadernados do personagem com a fase de Alan Moore. O Homem-Animal, depois de Grant Morrison, terá a fase de Peter Milligan.

tom_strong

De Mark Millar, a editora lançará Supercrooks, de Millar e Leinil Francis Yu; Starlight, uma homenagem a Flash Gordon, com arte de Goran Parlov e Jupiter's Legacy, de Millar e Frank Quitely.

Da Avatar, a editora lançará Providence, um mergulho do autor inglês Alan Moore nos mitos de Lovecraft, em quatro volumes.

Star Wars terá a conclusão dos filmes clássicos em quadrinhos. Dentre as novidades da linha, Star Wars Infinities.

providence

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA