Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Linha do Trem – Best of reúne as melhores tirinhas de Raphael Salimena

14 junho 2017

Pela primeira vez em papel, as tirinhas de Raphael Salimena foram reunidas na coletânea Linha do Trem – Best Of (formato 19,6cm x 20,6 cm, 144 páginas, R$ 44,90), que acaba de ser lançada pela Editora Draco. Durante os dias 8 e 9 de julho, o autor estará no Ugra Zine Fest promovendo o lançamento do livro.

Produzindo quadrinhos desde 2006, Raphael Salimena mistura gente desenhada de um jeito estranho, cores incríveis, sátiras da cultura pop, críticas sociais ácidas e traços diferentes.

O autor trabalhou em publicações como MAD, Argos – Um fim do mundo muito louco, Imaginários em Quadrinhos # 1, SET, Valor Econômico, Sexy, Mundo Canibal e, durante sete anos, manteve uma tira digital no UOL Tecnologia. Em 2011, ganhou o Troféu HQMix na categoria Web Quadrinhos por seu trabalho realizado no site Linha do Trem. Sua história Medíocre encerra a coletânea de horror cósmico O Rei Amarelo em Quadrinhos, que ganhou o Troféu HQMix de Publicação Mix em 2016.

Linha do Trem – Best Of é o segundo quadrinho de humor de uma nova linha da Editora Draco, iniciada por Ryotiras – Um pouco de cada, de Ryot (Ricardo Tokumoto).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA