Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Luzes de Niterói é o novo romance gráfico de Marcello Quintanilha

21 fevereiro 2019

Luzes de Niterói (formato 17 x 24 cm, 232 páginas, capa dura, R$ 109,90), do quadrinhista Marcello Quintanilha (Talco de Vidro, Tungstênio), chega às livrarias brasileiras no próximo dia 27 de fevereiro.

Inicialmente, a editora Veneta criou uma campanha de financiamento coletivo da obra no Catarse. Agora, começa a distribuição para livrarias e lojas especializadas.

Ela já está disponível na pré-venda da Amazon.

O livro já foi lançado na França. Nesta obra, o artista volta à cidade onde nasceu e cresceu, Niterói/RJ, e apresenta uma trama baseada em fatos que ocorreram nos anos 1950: uma aventura que envolve pescadores, futebol, a vedete Luz del Fuego e o primeiro campo naturista do Brasil.

A história narra as aventuras do jovem Hélcio, inconsequente e promissor "beque" direito, e seu amigo Noel, portador de uma severa deformidade física. É inspirada em passagens da vida do pai de Quintanilha, que foi jogador do time de futebol Manufatora Atlético Clube, emblemática equipe operária do bairro Barreto, em Niterói.

O evento de lançamento em São Paulo, com a presença do autor, será no dia 27 de março, na loja Monstra (Praça Benedito Calixto, 158, 1º andar).

Luzes de Niterói

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA