Veneta coloca Luzes de Niterói, novo trabalho de Marcelo Quintanilha, no Catarse

Por Samir Naliato
Data: 7 novembro, 2018

Marcelo Quintanilha, premiado quadrinhista brasileiro, inclusive vencedor no Festival Internacional de Angoulême por Tungstênio (leia review aqui) já tem o próximo trabalho com lançamento programado.

Luzes de Niterói (formato 17 x 24 cm, 240 páginas, capa dura), pela editora Veneta, está disponível na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

A campanha tem meta de R$ 70.500,00 reais e é do tipo flex (o realizador receberá todos os recursos quando encerrar a campanha, mesmo que não tenha atingido a meta). A ação serve como uma pré-venda da graphic novel, e tem várias recompensas programadas.

Neste novo livro, Quintanilha volta à cidade onde nasceu e cresceu, Niterói, e mergulha nas águas da Baía da Guanabara, trazendo uma trama baseada em fatos reais, que ocorreram nos anos 1950. Uma aventura que envolve pescadores, futebol, a vedete Luz del Fuego e o primeiro campo naturista do Brasil.

A história narra as aventuras do jovem Hélcio, inconsequente e promissor “beque” direito” (equivalente ao que hoje conhecemos como lateral direito), e seu amigo Noel, portador de uma severa deformidade física, e tem como inspiração passagens da vida do pai de Quintanilha, que foi jogador do time de futebol Manufatora Atlético Clube, emblemática equipe operária do bairro Barreto, em Niterói.

Para saber mais sobre a campanha, ver os planos de apoio e conhecer as recompensas, clique aqui.

Luzes de Niterói

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Eugênio Furtado

    70 mil?

  • Roberto Crumbo

    Mas é o que, macho? Estão usando o catarse como pré-venda? Ou seja, não tem meta. O livro sairá normalmente, é isso? É só para ter os adicionais. Alguém mais inteligente que eu, por favor, me ajude.

    • Baubau

      É exatamente isso.