Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mais capas variantes de Cavaleiro das Trevas 3 e outros projetos de Frank Miller para a DC

9 outubro 2015

Foram divulgadas mais capas variantes da minissérie The Dark Knight III - The Master Race, além das 24 que já haviam sido mostradas (veja aqui). A história é escrita por Frank Miller e Brian Azzarello e ilustrada por Andy Kubert.

As novas artes estamparão a primeira edição na iniciativa da DC Comics em oferecer capas exclusivas para cada comic shop dos Estados Unidos.

Além disso, o projeto conta com minirrevistas que virão anexadas com cada uma das oito edições, também escritas por Miler e Azzarelo e ilustradas por diversos artistas. A primeira delas terá arte do próprio Frank Miller e será focado no Eléktron. As seguintes apresentarão, dentre outros, Flash e Mulher-Maravilha.

A segunda minirrevista apresentará arte de Eduardo Risso.

Hoje aconteceu um painel na New York Comic Con em homenagem aos 30 anos de Batman - Cavaleiro das Trevas e sobre a terceira parte da saga. O debate contou com a presença do próprio Frank Miller, além de Azzarello, Kubert, Klaus Janson e Jim Lee.

A boa notícia é que Miller, apesar de ainda debilitado devido a sua luta contra um câncer, está com uma aparência mais saudável do que a vista há algum tempo.

Frank Miller na New York Comic Con

“É preciso entender, a DC me deixou brincar com os brinquedos deles, e Brian perguntou se ele poderia brincar comigo. Não houve briga de egos”, explicou o autor.

“Há algumas passagens nessa história que os farão gostar do Superman novamente”, afirmou Azzarrelo aos fãs, enquanto Jim Lee disse que a trama será uma espécie de “redenção” para o Homem de Aço.

Por fim, Miller falou que não sabe dos detalhes de como Cavaleiro das Trevas influenciará o filme Batman vs. Superman – A origem da justiça, mas que a nova aventura dos quadrinhos não foi inspirada no filme. Por outro lado, ele afirmou que teria, sim, vontade de dirigir um filme do Batman.

E parece que The Dark Knight III - The Master Race não será o último projeto de Frank Miller para a DC. Ele afirmou que começou a trabalhar em All-Star Batman & Robin (Grandes Astros – Batman & Robin, no Brasil), série lançada em 2005, com desenhos de Jim Lee, e que ficou incompleta.

Clique na galeria abaixo para ampliar as capas variantes.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA