Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mais Gibis apresenta novas HQs e livros teóricos

25 setembro 2014

Confira os novos títulos disponíveis no site Mais Gibis:

Lost Kids 8 conclui a publicação da série produzida por mais de 15 artistas de todo o mundo. O projeto foi viabilizado no site de financiamento coletivo Catarse, e narra a aventura de um grupo de adolescentes transportado para um mundo fantástico. A primeira edição é gratuita.

Dies Irae 2, do coletivo Tesla, é a segunda parte de uma série em oito capítulos distribuída exclusivamente pelo site. A história parte da seguinte premissa: o limite entre o real e o virtual aumentou e deuses passam a cair sobre a Terra. Quando tudo em que se acredita perde o sentido, no que você se apoia?

Invocados, série de tirinhas de Pedro Leite (Quadrinhos Ácidos), brinca com os clichês e o universo do game League of Legends. A HQ é distribuída gratuitamente e não tem fins lucrativos.

Além dos lançamentos, há duas publicações recentes.

A primeira é O uso das cores, de Cris Peter, um livro teórico sobre o processo de colorização, obrigatório para artistas dos quadrinhos com ambição de tornarem-se coloristas. O título é um lançamento da editora Marsupial.

A outra é Quem matou João Ninguém?, de Zé Wellington e Wagner Nogueira, que presta homenagem ao legado dos super-heróis de uma maneira bem brasileira.

As HQs são disponibilizadas, após a compra, para download em formato PDF, CBR e CBZ (ou ePub, no caso de alguns livros). Sem restrições de acesso ou leitura, o leitor pode copiar seus arquivos para o dispositivo que quiser.

lost_kids_8

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA