Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

O uso das cores, de Cris Peter, será lançado durante a Gibicon

13 agosto 2014

A Marsupial Editora anunciou que o livro O uso das cores, de Cris Peter (Astronauta – Magnetar, Casanova), será lançado em setembro, na Gibicon, em Curitiba.

A publicação foi viabilizada graças a uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo pelo Catarse, em 2013. Os colaboradores que têm direito à versão digital do livro a receberão gratuitamente antes do evento. Por motivos logísticos, a versão física será enviada por correio após a realização da convenção.

O uso das cores (formato 17 x 24 cm, 160 páginas, R$ 70,00) será vendido por um preço promocional durante a Gibicon, e poderá ser encontrado no estande da loja Itiban Comic Shop.

Apresentando o universo da colorização com uma linguagem simples e agradável, mas sem descuidar de todos os aspectos técnicos e teóricos fundamentais, o livro é destinado tanto a quem já trabalha na área de artes visuais (designers gráficos, quadrinhistas, diretores de arte, publicitários, ilustradores etc.) quanto às pessoas que se interessam pelo tema, sejam ou não profissionais.

Cris Peter aborda desde as ferramentas mais básicas de criação e uso da cor até assuntos avançados, como matiz, saturação, luminosidade, roda cromática, storytelling, profundidade, foco e diversos outros tópicos.

O livro físico estará em breve à venda em livrarias físicas e online.

Para ver um preview de O uso das cores, clique aqui.

O uso das cores

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA