Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mais uma comic shop tradicional fecha as portas nos EUA

21 janeiro 2016

Ainda não há dados em maior escala, mas, pontualmente, continuam  os registros de comic shops dos Estados Unidos encerrando suas atividades.

Nesta semana, a nova-iorquina The Den Comics, que estava no mercado havia 25 anos, fechou as portas.

Os proprietários Luis e Janet Vargas atribuíram a derrocada de sua empresa ao crescente número de leitores online, em detrimento dos colecionadores de revistas de papel. "Não temos mais leitores 'físicos'. É triste, mas os jovens estão crescendo usando todas essas tecnologias. É como um hobby morrendo."

Na página de Facebook da gibiteria, os Vargas também não pouparam a Diamond, alegando uma série de problemas com a distribuidora, uma reclamação comum entre as comic shops no mercado direto dos EUA.

O editor e vice-presidente de publicidade da Archie Comics, Alex Segura, manifestou-se nas redes sociais sobre o fim da Den: "Vai ser uma grande perda para a comunidade. Foi um ponto de encontro muito importante para os fãs de quadrinhos no Queens."

Há poucos anos, a MacGuffin, uma das maiores e mais antigas comic shops dos Estados Unidos, também sucumbiu à queda das vendas.

The Den Comics

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA