Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marsupial Editora prepara diversos lançamentos neste final de ano

25 novembro 2014

A republicação de O Monstro – Lembranças não é a única novidade da Marsupial Editora para este final de ano. Além do já anunciado Mestres Modernos – Volume 3 – José Luis García-López, outras publicações foram anunciadas.

Neste mês, estreia a Série Recordatório, uma coleção de livros de bolso que pretende ajudar a preservar a memória dos quadrinhos brasileiros. Em cada edição, uma personalidade ligada aos quadrinhos – seja desenhista, roteirista, editor, pesquisador ou outro – ganhará uma biografia escrita de forma objetiva por alguém também ligado à área.

Os três primeiros livros da coleção são Marcatti – Tinta, suor e suco gástrico, de Pedro de Luna, responsável pelo blog sobre quadrinhos do Jornal do Brasil; Primaggio Mantovi – O mestre de estilo versátil, de Nobu Chinen, pesquisador da área; e Ivan Saidenberg – O homem que rabiscava, de Lucila Simões Saidenberg, filha do quadrinhista falecido em 2009, que adaptou a biografia que já havia escrito sobre o pai.

Novos livros já estão sendo planejados para 2015 e a intenção é que, de acordo com a receptividade, seja estabelecida até 2016 uma periodicidade fixa.

 

.

Já pelo selo de quadrinhos Jupati Books, haverá novidades que serão lançados na Comic Con Experience, em dezembro.

Magias & Barbaridades – O tomo de Edmund (formato 21 x 21 cm, 64 páginas, R$ 26,00) será a primeira coletânea de uma das mais antigas webcomics brasileiras, criada por Fabio Ciccone. O livro reúne o primeiro arco completo de histórias e conta com prefácio escrito pelo jornalista e editor Sidney Gusman.

Nesta sátira das histórias do estilo “Espada e Feitiçaria”, Remmil, um mago arrogante e incompetente, e Oc, um bárbaro fã de Shakespeare, partem em busca de um dos mais poderosos artefatos do universo.

Feitiço da Vila – A poesia de Noel Rosa em quadrinhos (formato 15,5 x 23 cm, 96 páginas, preço indefinido) conta com 12 contos em quadrinhos inéditos, inspirados por canções de Noel Rosa.

Dez artistas participaram do projeto, com diferentes duplas criativas para cada história: Mario Cau, Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi, Laudo Ferreira, Estevão Ribeiro, Sergio Chaves, Ana Recalde, Flavio Soares, Lucio Luiz e Doug Lira. Clique na galeria abaixo para um preview do livro.

Esse livro marca a estreia da série Som e Traço, que visa utilizar canções como inspiração para histórias em quadrinhos inéditas.

A Marsupial Editora estará na mesa L25 da Store's Alley da CCXP. A programação dos autógrafos será divulgada em breve na fanpage da editora no Facebook.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA