Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Marvel e Sony conversaram sobre incluir o Homem-Aranha no filme dos Vingadores

11 dezembro 2014

Nesta semana, um ataque hacker na Sony Pictures Entertainment tornou disponível vários e-mails trocados entre os produtores e executivos do estúdio. Dentre os vários assuntos polêmicos vazados, foi revelado que a Sony e a Marvel Studios chegaram a conversar sobre incluir o Homem-Aranha no Universo Marvel cinematográfico. E a primeira aparição seria em Capitão América 3 – Guerra Civil.

Rumores sobre o assunto rondaram a mídia ao longo deste ano. Mas parece que a parceria não acontecerá, pois a negociação terminou com divergências sobre controle criativo e acordos de distribuição do filme. Os produtores já haviam negado um crossover no último mês de abril.

Em um dos e-mails, executivos avaliam um cenário no qual deixariam a Marvel produzir uma nova trilogia do Homem-Aranha, enquanto a Sony manteria o controle criativo, marketing e distribuição.

Ao mesmo tempo, o futuro dos filmes do herói aracnídeo está indefinido, uma vez que a avaliação da crítica e do público de O Espetacular Homem-Aranha 2 – A ameaça de Electro foi abaixo do esperado. Essa indefinição já era conhecida e, para ganhar tempo, a terceira parte da série foi adiada para 2018.

Uma reunião de correção de percurso está marcada para janeiro de 2015, quando os responsáveis reavaliarão os planos e tentarão traçar um novo rumo para as histórias do personagem nos cinemas.

Ao mesmo tempo, o estúdio está desenvolvendo outros filmes da franquia, como Sexteto Sinistro, Venom e mais um, estrelado por uma personagem feminina.

O vazamento das mensagens revela ainda que Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura Lego) estão desenvolvendo uma comédia em animação com o herói aracnídeo.

GuerraCivil_des

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA