Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel terá uma nova guerra secreta

10 outubro 2014

Este ano completa-se o 30º aniversário da publicação de Guerras Secretas, a primeira grande saga da Marvel. Para comemorar, a editora lançará uma outra Guerras Secretas, desta vez com roteiros de Jonathan Hickman e desenhos de Esad Ribic.

“A história é imensa. É a maior coisa que já fiz”, comentou o editor Tom Brevoort. “Esta talvez seja a melhor descrição, não sei como superaremos isso em 2016.”

O projeto começou a ser desenvolvido quando Hickman assumiu as séries Vingadores e Novos Vingadores, em 2012, que inclui também o arco de histórias Times Run Out.

Uma imagem promocional ilustrada por Alex Ross foi divulgada. Nela, diferentes versões de vários heróis se enfrentam. Não são apenas personagens de diversas épocas da cronologia do Universo Marvel, mas heróis dos outras realidades temporais como o MC2, Novo Universo, Mangaverso, 2099, Terra X, 1602 e até a linha Shadow Line, da Epic Comics.

Alguns dos heróis que participam da história são: o Homem de Ferro Superior; o Homem de Ferro de 2020; o Homem de Ferro clássico; o novo Capitão América (Sam Wilson); Steve Rogers (aparentemente em sua versão clássica como o Capitão América); Capitão Marvel original (em seu uniforme Kree, branco e verde); Hyperion; Hyperion, do Esquadrão Supremo; Gavião-Arqueiro clássico; Vespa (com seu primeiro uniforme); Motoqueiro Fantasma 2099; a nova Thor; o Thor clássico; uma versão do Thor com um martelo enorme; Miles Morales (o Homem-Aranha Ultimate); Máscara Noturna (Nightmask), do Novo Universo; Estigma clássico (Star Brand), do Novo Universo; Spitfire, do Novo Universo; o Palhaço Obnoxio; St. George (da linha Epic, The Shadow Line); Doctor Zero (da linha Epic, The Shadow Line); American Dream (Shannon Carter, do Universo MC2); DarkDevil, do Universo MC2; Thunderstrike, do Universo MC2; Mainframe, o Homem de Ferro do Universo MC2; Stinger (a Vespa do Universo MC2); Capitão América, do Mangaverso; Coal Tiger, do Universo MC2, Teen Hulk, do desenho animado do Hulk, da década de 1990; Lobo Vermelho; dentre outros.

Cada uma dessas versões é uma encarnação destes heróis em algum ponto dos 75 anos da Marvel. Nada é aleatório e nenhum deles foram criados para a saga”, afirmou Brevoort. “A ilustração de Ross resume o que acontecerá. Por maior que você pense que a saga será, asseguro que é ainda maior.”

A nova saga não impactará todas as revistas mensais, mas terá repercussões com a plataforma de HQs digitais e incluirá novos produtos que levam a marca da editora.

Guerras Secretas original foi uma minissérie em 12 partes publicada entre 1984 e 1985. Escrita por Jim Shooter e desenhada por Mike Zeck e Bob Layton, a história mostrava os heróis e vilões levados para um outro planeta pelo ser chamado Beyonder, que promoveu uma batalha entre eles. Para o grupo vencedor teria todos os seus desejos realizados.

Dentre as repercussões da saga, está o surgimento do uniforme negro do Homem-Aranha, que anos depois se tornaria o vilão Venom.

Um ano depois, a Marvel publicou Guerras Secretas II.

Guerras Secretas, arte de Alex Ross

Guerras Secretas, arte de Alex Ross

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA