Mestre Will Eisner completaria 100 anos hoje, se estivesse vivo

Por Samir Naliato
Data: 6 março, 2017

Se estivesse vivo, Will Eisner, um dos maiores mestres das histórias em quadrinhos, completaria 100 anos hoje, dia 6 de março.

Pioneiro, ele foi um dos responsáveis por reformular a nona arte com inovações narrativas e arte dinâmica. Eisner também popularizou o termo graphic novel, dando uma nova dimensão para aqueles que não eram seguidores dos quadrinhos.

Sua importância e influência são tão grandes que, desde 1988, ele dá nome à principal premiação do mercado norte-americana, o Eisner Awards.

Will Eisner faleceu em 3 de janeiro de 2005.

O Universo HQ preparou uma grande homenagem a esse mestre. E ela acontecerá na próxima quarta-feira, dia 8 de março, em um episódio especial, de uma hora e meia de duração, do podcast Confins do Universo dedicado ao autor.

Viva Will Eisner!

Will Eisner

• Outros artigos escritos por

.

  • Dyel Dimmestri

    O que eu posso dizer sobre Will Eisner?Nada,a não ser… MAESTRO!!! Uma banda de punk Rock gaúcha chamada Cowabunga homenageou o artista em uma música chamada “will Eisner”. Eis um trecho da letra:
    “HE’S THE MASTER!
    HE’S THE GREAT!
    HE’S THE BEST!
    AND FUCK ALL THE REST!
    WILL EISNER,WILL EISNER!”
    Os interessados em escutar,queiram digitar na Barra de buscas. Do YouTube o seguinte: V.A. “segunda sem ley”(Banguela,1995) Álbum completo/full album.
    Em seguida,é só ir até a faixa 16.