Mino lança Fungos, de James Kochalka, e anuncia mais um título

Por Sidney Gusman
Data: 30 maio, 2016

A Editora Mino está lançando, em livrarias e gibiterias, o seu 14º título de quadrinhos: Fungos (formato 14 x 21 cm,144 páginas em preto e branco, R$ 42,00), do norte-americano James Kochalka. É o primeiro trabalho do laureado autor no Brasil – ele já venceu os prêmios Eisner, Ignatz e Harvey.

Além disso, Kochalka, que também é músico e animador, foi um dos primeiros quadrinhistas a usar a internet como plataforma de publicação, em 1998, com a série American Elf.

Neste livro, dois fungos caminham por um pântano inóspito e refletem sobre a vida, crenças religiosas e a internet. Com direito à participação de outras criaturinhas esquisitas. Tudo com um humor leve, mas que faz pensar.

Além da edição em papel, a Mino disponibilizou na internet um capítulo extra, que pode ser lido clicando aqui.

A editora também anunciou que publicará em breve mais um álbum nacional. Trata-se de O diabo e eu, de Alcimar Frazão. A obra é inspirada na biografia do músico norte-americano Robert Johnson (1911-1938) e saiu de forma independente em 2013, com o título Me & Devil (leia resenha aqui), estava esgotada e agora retorna numa edição luxuosa, com páginas extras assinadas por grandes nomes dos quadrinhos brasileiros.

 

Fungos

• Outros artigos escritos por

.

.

.