Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

MSP revela novas graphic novels e anuncia animações e filmes

6 dezembro 2016

coberturaccxp2016banner

Durante o último dia da CCXP 2016, a Mauricio de Sousa Produções fez uma apresentação no Auditório Cinemark para um público de 3500 pessoas. Nela, revelou diversas novidades não só na área editorial, mas também animações para a televisão e filmes para o cinema.

Começando pelos quadrinhos, quatro Graphics MSP foram anunciadas, sendo três delas com lançamentos em 2017, e uma para 2018 (ano em que serão publicados cinco álbuns).

Com as presenças de Mauricio de Sousa e sua filha, Mônica Sousa, no palco, o editor Sidney Gusman confirmou as seguintes edições:

  • Chico Bento, por Orlandeli;
  • Turma da Mônica 3, por Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi;
  • Capitão Feio, por Magno Cota e Marcelo Costa;
  • Jeremias, por Rafael Calça e Jefferson Costa.

Chico Bento, por OrlandeliTurma da Mônica 3, por Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Capitão Feio, por Magno Cota e Marcelo CostaJeremias, por Rafael Calça e Jefferson Costa

Como nos anúncios de anos anteriores, as imagens vistas aqui são teasers, e não as capas. Títulos oficiais e sinopses só serão conhecidos próximo às respectivas datas de publicação.

A primeira delas a ser lançada será a do Chico Bento, na CCXP Tour de Recife, em abril de 2017.

Série animada

Saindo das HQs, a turminha ganhará uma nova série animada numa coprodução com o canal Cartoon Network. Em Bairro do Limoeiro, todos os personagens do estúdio terão sua vez de aparecer, liderados por Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Franjinha.

A animação busca inspiração no antigo traço de Mauricio, das fases clássicas da década de 1970, antes do visual dos personagens ser “arredondado”.

Além disso, Marcos Saraiva, da MSP, falou de Turma da Mônica Toy e também que outras famílias podem ganhar séries ou adaptações, inclusive  as Graphics MSP.

Bairro do Limoeiro estreará em 2018. Assista ao trailer abaixo.

Filmes

Na CCXP 2015, a adaptação cinematográfica da Graphic MSP Turma da Mônica – Laços foi anunciada. Desde então, o diretor Daniel Rezende foi contratado para comandar o projeto.

Desta vez, um filhote da raça Lhasa-Apso foi apresentado no palco como o intérprete do cão do Cebolinha. Ele já está sendo treinado para quando as filmagens começarem, em 2017, e ganhou perfil no Facebook e no Instagram.

Além disso, mais um filme entrará em produção.

Turma da Mônica Jovem – O Filme contará com produção da Bossa Nova Films e levará para as telonas a versão adolescente dos personagens, cuja revista em quadrinhos no estilo mangá é sucesso de vendas em todo o Brasil, com alguns números tendo ultrapassado a marca de 500 mil cópias.

Uma das protagonistas será Ramona, uma youtuber. Ela inclusive já ganhou um canal no YouTube.

O restante do elenco ainda será escolhido. Um concurso foi aberto para que pessoas com experiência em interpretação possam realizar testes, basta acessar este site para se cadastrar.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA