Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nemo lança terceiro volume de Aâma no Social Comics

22 setembro 2016

A Editora Nemo adotou uma prática diferente para o lançamento do terceiro volume de Aâma, e disponibilizou a obra primeiramente na plataforma de streaming de quadrinhos Social Comics.

Aâma 3 – O deserto dos espelhos, escrito e ilustrado pelo quadrinhista suíço Frederik Peeters, está disponível para leitura dos assinantes do serviço a partir de hoje. Os dois volumes anteriores, no formato impresso, foram lançados em 2014 (leia os reviews aqui e aqui).

A trama continua a acompanhar a jornada de Verloc Nim e seu irmão, Conrad, numa expedição para recuperar a misteriosa substância aâma, que transformou o ambiente do planeta Ona(ji).

À medida em que os dois ganham terreno num mundo hostil e surpreendente, o mistério vai se revelando, mas a verdade sobre aâma permanece desconhecida, e a realidade começa a oscilar.

A saga completa de Aâma possui quatro volumes, e recebeu o prêmio de Melhor Série no 40º Festival de Angoulême, em 2013.

“O Social Comics é uma das startups brasileiras mais inovadoras dos últimos anos, principalmente por estar nas mãos de profissionais apaixonados pelo universo dos quadrinhos. Para nós, essa parceria é uma bela oportunidade de imaginar e propor projetos diferenciados, como o lançamento de Aâma 3 em exclusividade no digital. Temos muitos outros em mente", afirmou Arnaud Vin, diretor executivo da Editora Nemo, para o blog do Social Comics.

A Nemo conta com quase 80 títulos de seu catálogo disponíveis na plataforma.

A iniciativa promete abrir novas possibilidades de publicações no Brasil, mas não chega a ser um fato inédito. Anteriormente, a editora Alto Astral também disponibilizou obras no Social Comics semanas antes da versão impressa chegar às bancas e lojas especializadas.

Aâma 3 - O deserto dos espelhos

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA