Nemo lança terceiro volume de Aâma no Social Comics

Por Marcelo Naranjo
Data: 22 setembro, 2016

A Editora Nemo adotou uma prática diferente para o lançamento do terceiro volume de Aâma, e disponibilizou a obra primeiramente na plataforma de streaming de quadrinhos Social Comics.

Aâma 3 – O deserto dos espelhos, escrito e ilustrado pelo quadrinhista suíço Frederik Peeters, está disponível para leitura dos assinantes do serviço a partir de hoje. Os dois volumes anteriores, no formato impresso, foram lançados em 2014 (leia os reviews aqui e aqui).

A trama continua a acompanhar a jornada de Verloc Nim e seu irmão, Conrad, numa expedição para recuperar a misteriosa substância aâma, que transformou o ambiente do planeta Ona(ji).

À medida em que os dois ganham terreno num mundo hostil e surpreendente, o mistério vai se revelando, mas a verdade sobre aâma permanece desconhecida, e a realidade começa a oscilar.

A saga completa de Aâma possui quatro volumes, e recebeu o prêmio de Melhor Série no 40º Festival de Angoulême, em 2013.

“O Social Comics é uma das startups brasileiras mais inovadoras dos últimos anos, principalmente por estar nas mãos de profissionais apaixonados pelo universo dos quadrinhos. Para nós, essa parceria é uma bela oportunidade de imaginar e propor projetos diferenciados, como o lançamento de Aâma 3 em exclusividade no digital. Temos muitos outros em mente”, afirmou Arnaud Vin, diretor executivo da Editora Nemo, para o blog do Social Comics.

A Nemo conta com quase 80 títulos de seu catálogo disponíveis na plataforma.

A iniciativa promete abrir novas possibilidades de publicações no Brasil, mas não chega a ser um fato inédito. Anteriormente, a editora Alto Astral também disponibilizou obras no Social Comics semanas antes da versão impressa chegar às bancas e lojas especializadas.

Aâma 3 - O deserto dos espelhos

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • silas.

    Aê, finalmente o volume 3! Aguardando a versão impressa.

  • Diogo

    Comprei as duas primeiras em uma promoção recente, gostei bastante. Uma ficção cientifica com roteiro, arte e personagens excelentes. Aguardo um final que corresponda.

  • Juarez Ulhôa

    Tenho muitos ebooks…. mas HQs tem que ser palpável ehehehhe

  • Filipe Lima

    Espero que isso não seja uma pista que realmente os volumes 3 e 4 não verão a luz do dia em formato físico….

  • Rafael Olivato

    O início da notícia diz que a editora disponibilizou a obra “primeiramente” no digital (sugerindo a possibilidade de edição física a seguir). A declaração do Arnaud, no entanto, fala do lançamento da obra “em exclusividade no digital”.
    Tem alguma imprecisão de um dos lados.

    Pela declaração dele, eu entendo que não vai ter edição física, infelizmente. Uma pena, se não tiver a edição física. Será que Âama vendeu muito pouco? :(

    Apesar disso, legal a iniciativa de lançamentos na plataforma digital. Espero que isso faça o investimento compensar e outras obras que não sustentariam um lançamento físico venham também!

    • Thiago Candido

      a notícia tá mesmo contraditória, o pessoal do universo HQ deveria tentar esclarecer isso.

      E que erro da Nemo será se soltarem os volumes 3 e 4 exclusivamente no digital. Um desrespeito com quem acreditou e comprou os dois primeiros volumes.

  • Mr. Wolf

    Naranjo, você conseguiria descobrir para nós se vai ter lançamento impresso? Se for só no digital é um balde de água gelada para quem começou colecionando as duas primeiras…
    Grande abraço!

  • Gabriel Fernandes

    Espero muito que saia versão física… Mas com a declaração do Arnaud fiquei meio desesperançoso… Seria uma falta de profissionalismo não publicar a série até o final em formato físico, faltam apenas 2 volumes.

  • marcio coelho

    Essa série é sensacional! A Nemo tem crédito por trazer o mestre Moebius de forma exuberante nos seus álbuns e tantas outras obras do mercado europeu, pena que o mercado brasileiro é complicado e não ajuda. Aguardo, acreditando que lancem Aâma em papel e outras obras…E que o mercado melhore!

  • Vinicius Paqui de Aguiar

    Realmente espero que venha também a versão impressa!