Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

NewPop lança Don Drácula, de Osamu Tezuka

15 maio 2015

Após publicar Kimba - O Leão Branco e Os Filhos de Safiri - O Novo a Princesa e o Cavaleiro, ambos em 2013, a Editora NewPop lançará mais uma obra do famoso mestre do mangá Osamu Tezuka: Don Drácula.

Criado para a revista Shonen Champion, a série mistura comédia com terror e faz parte da renovação da carreira de Tezuka, quando ele se reinventou para um público diferente. No Brasil, a animação foi exibida na década de 1980 pela Rede Manchete, mas seus oito episódios adaptaram apenas uma parte da história. Agora, os leitores poderão acompanhar no formato original e completo.

Don Drácula é o verdadeiro herdeiro do clã Drácula. É um vampiro orgulhoso de sua posição, mas completamente atrapalhado, que não resiste a uma bela mulher e o sangue delas é seu prato predileto. Mas uma confusão o faz se mudar da Transilvânia para o Japão, onde divide a mansão com a filha, Chocola, e o fiel mordomo, Igor.

Outros personagens que aparecem são o Professor Van Helsing, lendário caçador de vampiros, e Blonda, a primeira vítima de Don Drácula no Japão, que acaba se apaixonando por ele.

Don Drácula - Volume 1 será publicado no formato 11,3 x 17,7 cm, com 216 páginas, e custará R$ 26,00.

A série contará com três volumes de periodicidade bimestral.

Don Drácula - Volume 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA