Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nova revista da Liga da Justiça lidera vendas de fevereiro com mais de 300 mil cópias

19 março 2013

A distribuidora Diamond divulgou os números do balanço do mês de fevereiro para o mercado direto de quadrinhos norte-americano, e eles mostram que a revista Justice League of America # 1 foi a mais vendida do mês, com uma tiragem de 308 mil cópias. Este resultado chega a superar os números das solicitações iniciais de Justice League # 1, em 2011, quando a DC Comics fez o reboot de seu universo de super-heróis.

Isso a transforma na revista mais vendida da editora desde 1996, mais um indício de que a indústria vive dias melhores, comercialmente.

Entretanto, a Marvel continuou liderando o mercado.

A nova revista, que conta com roteiros de Geoff Johns e arte de David Finch, mostra a criação de uma nova equipe formada pelo governo norte-americano para servir de plano de contenção, caso seja necessário um confronto com a Liga da Justiça (por isso o nome Liga da Justiça da América). O título foi bastante promovido pela DC, e contou com capas alternativas apresentando a bandeira de cada estado do país, aproveitando-se do fato de que membros do grupo erguiam a bandeira dos Estados Unidos.

A segunda colocação ficou com Uncanny X-Men # 1, seguida por Batman # 17, Justice League # 17, Superior Spider-Man # 3, Superior Spider-Man # 4, Uncanny X-Men # 2, Uncanny Avengers # 4, Detective Comics # 17 e Secret Avengers # 1.

Justice League of America # 1Nemo - Heart Of Ice

Na lista de encadernados e graphic novels, a liderança ficou com Nemo - Heart of Ice, nova história do universo da Liga Extraordinária escrita por Alan Moore e ilustrada por Kevin O'Neill. O álbum saiu nos Estados Unidos pela Top Shelf Productions.

O Top 10 é completado, na ordem, por Batman - The Nigh of the Owls, Adventure Time Volume 2, The Walking Dead Vol. 1 - Days Gone By, Saga Volume 1, Batman - The Black Mirror, Catwoman Volume 2 - Dollhouse, Star Trek: The Next Generation / Doctor Who - Assimilation2 Volume 2, Batgirl Vol. 1 - The Darkest Reflection e Adventure Time Volume 1.

É importante notar que, apesar de não ter nenhum título nas primeiras colocações, Image Comics e IDW Publishing vêm, mês a mês, ganhando mercado em comparação às demais editoras.

A Marvel continua na frente do mercado, somando 34,86% das edições vendidas e 38,46% dos valores arrecadados. Em seguida, vem a DC Comics, respectivamente com 29,22% e 32,89%. É aí que surgem a Image, com 7,76% do mercado, e a IDW, com 7,09%.

A Dark Horse parece não conseguir mais acompanhar o ritmo, se consolidando na quinta posição com 4,82%. Distante, surge a Dynamite Entertainment, com 2,80%.

Em comparação com janeiro, o mercado sofreu uma retração de 3,53% em valores arrecadados, apesar de ter vendido 2,33% a mais em quantidades de revistas. A diferença se deve à grande queda de graphic novels vendidas, que chegaram a ser de menos 14,28%.

Mas os números continuam apresentando um crescimento constante. Em relação a fevereiro de 2012, as vendas aumentaram 13,73%. Até o momento, foram vendidos 17% mais quadrinhos do que no mesmo período do ano passado.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA