Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novidades no elenco de Agentes da S.H.I.E.L.D.

8 agosto 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Cinematográfico Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil.

 

Henry SimmonsA segunda temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. terá dois novos personagens: Alphonso “Mack” Mackenzie, interpretado por Henry Simmons (de NYPD Blue), e outro, mais misterioso, cujo papel será de Kyle Maclachlan (de Twin Peaks e Veludo Azul).

Alphonso “Mack” Mackenzie foi baseado num personagem de mesmo nome, que surgiu na HQ Nick Fury vs. S.H.I.E.L.D. # 3, em 1988. Nos quadrinhos, ele funciona como um agente de ligação entre a agência de Nick Fury e a CIA. Na TV, Mackenzie será uma espécie de mecânico, aliado à equipe de Coulson.

Segundo o site TV Line, Maclachlan fará o papel do "pai" de Skye, mas eles estão ressaltando que a palavra pode não estar sendo usada no sentido literal e que pode ser interpretada de várias formas (pai biológico, pai adotivo, criador etc).

Foi para esse personagem que Raina (Ruth Negga) telefonou no final da primeira temporada.

Outras adições ao elenco incluem: Lucy Lawless, como a agente da S.H.I.E.L.D. Isabelle Hartley; Reed Diamond, no papel de Daniel Whitehall, que nos quadrinhos também é conhecido como Kraken, um importante agente da Hidra; e Nick Blood, como o mercenário Lance Hunter. Nos quadrinhos, Hunter ajudou o Capitão América na luta contra o Caveira Vermelha e fundou a S.T.R.I.K.E. (uma agência de espionagem inglesa, nos moldes da S.H.I.E.L.D., ligada ao Capitão Bretanha).

Além disso, a segunda temporada incluirá a personagem Harpia (Mockingbird).

Fazem parte do elenco regular de Agentes da S.H.I.E.L.D.: Clark Gregg (diretor Phil Coulson), Ming-Na Wen (agente May), Brett Dalton (Grant Ward), Elizabeth Henstridge (agente Simmons), Iain De Caestecker (agente Fitz) e Chloe Bennet (Skye).

O programa é uma produção de Joss Whedon, Jed Whedon, Maurissa Tancharoen, Jeffrey Bell e Jeph Loeb, exibido pelo canal ABC. A segunda temporada começará no próximo dia 23 de setembro.

Kyle-MacLachlan

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA