Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Canal CW está desenvolvendo um seriado baseado no Homem-Hora, da DC Comics

7 novembro 2013

Rick Tyler, o segundo Homem-HoraSegundo o Hollywood Reporter, o canal CW está desenvolvendo um seriado de TV baseado no Homem-Hora, da DC Comics.

O roteiro será de Michael Caleo, de Ironside e The Sopranos, que também atuará como produtor executivo. Dan Lin e Jennifer Gwartz também participarão como produtores.

Depois de Arrow e Flash, que também está em desenvolvimento, esse poderá ser o terceiro programa do CW estrelado por um personagem da DC e o quinto na TV, considerando que Gotham está sendo produzido pela Fox, por Bruno Heller, e Constantine, pela rede NBC, com participação de David Goyer.

O Homem-Hora é um cientista que descobre que as visões que o afligem desde a infância são, na verdade, vislumbres de eventos trágicos que ocorrerão uma hora no futuro.

Nos quadrinhos, o personagem possui três versões distintas. Surgiu em 1940, na revista Adventure Comics # 48, criado por Ken Fitch e Bernard Bailey. O herói original se chamava Rex Tyler. Seu filho, Rick Tyler, tornou-se o segundo Homem-Hora. Ele foi criado por Roy Thomas, Dann Thomas e Todd McFarlane nas páginas de Infinity Inc. # 20. Grant Morrison e Howard Porter criaram a versão mais recente do herói, Matthew Tyler - na verdade, era um androide baseado em Rex Tyler -, em JLA # 12.

Rex e Rick Tyler apareceram, respectivamente, nos desenhos animados Batman - The Brave and the Bold (A Era de Ouro da Justiça) e Liga da Justiça sem Limites (em Pânico no Céu).

Para a Warner Bros. o personagem é interessante não apenas pelo potencial dramático, mas pelo fato de possuir vínculos com diversos supergrupos, como Liga da Justiça, Sociedade da Justiça, Combatentes da Liberdade e o Comando Invencível, o que permitiria, no futuro, usá-lo no mesmo universo de outros personagens, como Flash ou Arqueiro Verde.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA