Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

O cão que guarda as estrelas é lançamento da JBC para livrarias

21 agosto 2014

No mês passado, a Editora JBC anunciou diversas novidades durante o Anime Friends. E uma delas será lançada já em setembro deste ano, com distribuição para livrarias e lojas especializadas.

O cão que guarda as estrelas (formato 14,8 x 21 cm, 132 páginas, R$ 23,90), de Takashi Murakami, é uma graphic novel que conta uma aventura vivida por dois companheiros: um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro. Juntos, eles farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão.

O diferencial da narrativa fica por conta do ponto de vista. Os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro e a perspectiva canina dos fatos e seus sentimentos são os companheiros do leitor ao longo das páginas.

A história fez sucesso no Japão e, posteriormente, nos Estados Unidos. Foi vencedor de duas categorias do Da Vinci Book of the Year 2009 (Livro para chorar e Livro de platina eleito pelos leitores) e entrou na lista dos dez melhores títulos do ano na 2013 Great Graphic Novels for Teens da American Library Association. Ficou em quarto lugar no Kono Manga Ga Sugoi! de 2009, quinta colocação no The Best Manga 2012 - Kono Manga Wo Yome! e teve uma indicação na categoria mangá no 12° Bunka-Chou Media Geijustu-sai.

Em 2011, O cão que guarda as estrelas foi adaptado para os cinemas numa produção japonesa.

O cão que guarda as estrelas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA