Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O Gralha está de volta para a Gibicon, em Curitiba

12 agosto 2014

O super-herói curitibano Gralha está de volta, pela editora Quadrinhópole. O álbum O Gralha – Tão banal quanto original foi idealizado por José Aguiar e editado por Antonio Eder e Leonardo Melo, trazendo o Vigilante das Araucárias em novas aventuras.

Este segundo volume do Gralha (leia aqui a resenha do primeiro) conta com HQs de José Aguiar, Antonio Eder, Tako X, Abs Moraes, Rogério Coelho, Nilson Müller, JJ Marreiro e muitos outros. Apesar de ter lançamento oficial marcado para a Gibicon Curitiba, o álbum já pode ser adquirido na pré-venda da Gibistore, com preço promocional e um brinde exclusivo: o DVD do Gralha com todos os seus filmes, repleto de extras.

Também na Gibicon, a editora lança o segundo volume da coleção Clássicos Revisitados, tendo como tema Monstros Noir, ou seja, serão contadas histórias de detetive com monstros da literatura – Drácula (Leonardo Melo e Walkir Fernandes), O Médico e o Monstro (Abs Moraes e Ivan Sória), Capelobo (Alex Mir e Rafael Oliveira), O Ethon Maltês (Leonardo Melo e Will), O Chamado de Cthulhu (Jozz), King Kong (Matheus Moura e Antonio Eder), O Homem Invisível (Laudo), Frankesntein (Gian Danton e JJ Marreiro), A Bela e a Fera (Ana Recalde e Erick Carjes) e A Lenda de Bewolf (Carlos Machado e Paulo Kielwagen).

A Quadrinhópole também tem programado ainda para este ano o segundo volume de Undeadman – A saga de um imortal, de Leonardo Melo, com as aventuras do imortal Jason de Ely, passadas durante a Idade Moderna. Neste volume, ele se mete no confronto entre mouros e espanhóis, vai para a Índia, volta ao Japão em um momento crucial de sua história, descobre a origem sobre a lenda de Drácula e as viagens de Gulliver, além de desvendar os planos e segredos de seu grande inimigo, Profano.

A editora Quadrinhópole terá estande próprio na Gibicon, que ocorre em Curitiba entre os dias 4 e 7 de setembro. Após o evento, os títulos poderão ser adquiridos na Gibistore e nas livrarias e lojas especializadas.

Gralha_01

classicos_revisitados_2

Undeadman_2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA