Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O Idiota, de André Diniz, tem evento de lançamento e bate-papo

17 abril 2018

O evento de lançamento do álbum em quadrinhos O Idiota (formato 16,2 x 23 cm, 416 páginas, capa cartonada, R$ 59,90), de André Diniz, será nesta quarta-feira, 18 de abril, às 19h, na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509, São Paulo/SP).

Na segunda-feira, 23 de abril, acontecerá um bate-papo na Quanta Academia de Artes (Rua Dr. José de Queirós Aranha, 246 – Vila Mariana, São Paulo/SP), às 19h30min, para falar sobre o álbum, a produção recente de quadrinhos do autor e o interesse que as HQs brasileiras começam a despertar na Europa.

O Idiota traz a história de uma jornada aos abismos interiores e horrores metafísicos de Dostoiévski. Em preto e branco, e num registro quase sem palavras, André Diniz propõe uma recriação da obra original, escrita em meio a crises epilépticas e perturbações nervosas, sob a pressão de severas dívidas de jogo.

Na trama, após anos internado num sanatório suíço para tratar sua epilepsia, o jovem Míchkin retorna à Rússia e se vê envolvido num triângulo amoroso cujos ares folhetinescos darão o tom desta adaptação.

Entre a vilania de Rogójin, um devasso perdulário que dilapida a fortuna herdada de seu pai, e a beleza arrebatadora de Nastácia Filíppovna, o leitor acompanhará Míchkin e sua pureza quixotesca até o trágico desenlace.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA