Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O primeiro livro do Universo HQ está chegando!

25 agosto 2015

Este ano tem sido cheio de novidades aqui no Universo HQ. O site estreou em 5 de janeiro de 2000 e, nas festividades do nosso 15º aniversário, preparamos diversas surpresas.

Dentre elas, você já viu que fechamos uma parceria com o Catarse para ajudar a promover a produção nacional de quadrinhos. Na semana passada, estreamos o nosso podcast, o Confins do Universo, um projeto que há muito tempo queríamos tornar realidade.

O que mais faltava?

Ao longo de todo esse tempo cobrindo o mercado de quadrinhos, geramos um conteúdo rico, enorme e diversificado. E vamos usá-lo para fazer o Universo HQ sair do mundo virtual e ir para outro terreno com o qual temos muita afinidade: as páginas de papel! Pois é isso que vai acontecer com o lançamento de nosso primeiro livro, pela Editora Nemo.

Sob o título Universo HQ Entrevista, o projeto reunirá 23 das melhores entrevistas do UHQ, nas quais os autores falaram sobre seus trabalhos, emitiram opiniões sobre o mercado e analisaram a própria carreira.

Além disso, o livro virá com informações complementares, atualizando fatos e projetos das carreiras dos artistas, abordados durante as conversas. Tudo para tornar o conteúdo ainda mais valioso, pois é um verdadeiro retrato de uma era de mudanças na indústria de quadrinhos. Certamente, será um material para ler e guardar com carinho na sua estante.

Prepare-se para saber mais sobre as carreiras de Ivo Milazzo, Mark Waid, Jim Starlin, Lourenço Mutarelli, Flavio Colin, Neil Gaiman, Will Eisner, Miguelanxo Prado, Joe Kubert, John Byrne, Eduardo Risso, Mort Walker, David Lloyd, Kyle Baker, Sergio Toppi, Lorenzo Mattotti, Don Rosa, Gianfranco Manfredi, Giancarlo Berardi, Milo Manara e Mike Deodato Jr. Além disso, haverá duas entrevistas inéditas e exclusivas, que revelaremos em breve.

Para fechar com chave de ouro, todas elas contarão com ilustrações belíssimas assinadas por Eduardo Baptistão, ou simplesmente Baptistão, um dos maiores caricaturistas do Brasil, que já trabalhou em veículos como O Estado de S.Paulo, Veja e muitos outros.

Aguarde mais informações em breve!

Ivo Milazzo, Mark Waid, Neil Gaiman, Will Eisner, Don Rosa,  Joe Kubert, Mike Deodato Jr. e Milo Manara

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA