Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Open Bar e Far South são os novos lançamentos da Stout Club

18 novembro 2015

Cobertura UHQ - FIQ 2015

.

No ano passado, o Universo HQ divulgou os planos da editora Stout Club para 2015. E dois daqueles títulos foram lançados durante o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, que aconteceu entre os dias 11 e 15 de novembro. Veja mais detalhes abaixo e clique nas galerias para ampliar as imagens.

Open Bar - Volume 1 (formato 17 x 25 cm, 104 páginas, R$ 35,00) foi escrito e ilustrado por Eduardo Medeiros, com introdução de Gabriel Bá.

A obra conta a história de Barba e Leo, amigos inseparáveis que já passaram por poucas e boas, lado a lado. Agora, eles assumiram juntos o bar que Barba herdou do pai e se encontram frente a um grande desafio: fazer o negócio dar certo. O título começou em 2014, como uma webcomic no site do próprio Stout Club, que transformou a história em livro com o dobro de páginas e um desfecho surpreendente para este primeiro volume da trama.

.

Far South (formato 20 × 25 cm, 72 páginas, R$ 38,00) conta com roteiro do uruguaio Rodolfo Santullo e arte do argentino Leandro Fernandez, além de prefácio de Eduardo Risso.

Assim como nos antigos filmes de faroeste, os autores apresentam uma terra imaginária, um passado mítico, com seus caminhos empoeirados, seus imigrantes e suas histórias cruas, muitas vezes banhadas em sangue. Numa terra que pode ser na Argentina, Uruguai ou até mesmo no Brasil, os personagens ganham vida, até que encontrem a pessoa errada, tentem ganhar um dinheiro sujo ou cruzem o caminho dos poderosos locais. Porque, em Far South, existem muitas maneiras de morrer.

Estes e outros títulos da Stout Club podem ser comprados diretamente no site da editora.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA