Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Os mercenários do grupo Fahrenheit retornam em campanha no Catarse

26 setembro 2018

Criação de autores mineiros no início dos anos 2000, as histórias do grupo Fahrenheit são cercadas de humor e ação no estilo dos anos 1980 e 1990. Suas aventuras chegaram a ser publicadas jornal Estado de Minas e ganhou uma minissérie em três edições (saiba mais aqui).

Agora, uma campanha de financiamento coletivo no Catarse busca resgatar os personagens com um novo projeto.

Um paulista, um carioca, um mineiro e um gaúcho, com a intervenção constante de uma mineira, são os mercenários do grupo chamado Fahrenheit. Eles tentam sobreviver topando as missões mais picaretas e absurdas possíveis. Tendo como referência ícones pop mundiais como James Bond, Shaft, John Mclane, Neo e Tomb Raider; e estilos de direção como Tarantino e Guy Ritchie, eles nem sempre são tão heroicos assim e bolam estratégias e planos mirabolantes para cumprir seus contratos.

Além das melhores histórias curtas para introdução dos personagens, também será publicado material inédito, como duas histórias, concept art e sketches inéditos.

O time de artistas que fizeram parte do projeto começaram carreira internacional mais tarde. Criado por André Loreto (publicitário e roterista), Cristiano Bolson (Dr. Who, Red Sonja), Júlio Ferreira (DC Comics) e Cristiano Seixas (Calango/Casa dos Quadrinhos), o título ainda foi desenhado por artistas como Rodney Buchemi (Marvel, DC, Dynamite), Eduardo Pansica (DC Comics, Calango), Allan Jeff (Game of Thrones color book, T-Rex pack da Iron Studios), Eber Ferreira (DC Comics), Rafael Ventura (Shantae, Skull Girls, Duelyst), Alê Starling (Dynamite cards) e vários outros.

Fahrenheit funcionou como um laboratório para todos eles, não só pela evolução na parte técnica e criativa, mas também pela responsabilidade de sempre entregar um material de qualidade para os leitores.

Para mais detalhes do projeto, ver os planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Fahrenheit

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA