Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Os planos da DC para o evento Futures End

17 abril 2014

Como noticiado em fevereiro, Futures End será o evento da DC Comics para setembro de 2014. Nele, a editora adiantará as histórias cronologicamente em cinco anos, para mostrar um futuro que pode acontecer com os personagens, e a trama estará ligada à série semanal The New 52 – Futures End.

O site Bleeding Cool divulgou uma lista de possíveis títulos que participarão da saga. Por enquanto, pelo menos 41 revistas mensais serão afetadas e renomeadas para mostrar a influência do evento. Dentre elas, estão Action Comics Futures End # 1, Aquaman Futures End # 1, Batman Futures End # 1, Constantine Futures End # 1, The Flash Futures End # 1, Grayson Futures End # 1, Green Arrow Futures End # 1, Green Lantern Futures End # 1, Justice League Futures End # 1, Superman Futures End # 1, Swamp Thing Futures End # 1, Teen Titans Futures End # 1 e Wonder Woman Futures End #1.

O curioso nessa informação é que está listado o especial Booster Gold Futures End # 1, mas, ao menos por enquanto, o Gladiador Dourado não possui revista mensal. Será que a editora planeja um novo título para ele?

No reboot de 2011, no que ficou conhecido como Novos 52, o Gladiador Dourado foi apresentado como líder da Liga da Justiça Internacional. Mas, com o desmanche da equipe, ele foi confrontado por sua contraparte do futuro sobre o perigo que o relacionamento entre Superman e Mulher-Maravilha pode trazer ao mundo.

O personagem possui um imenso histórico de viagens temporais. A própria origem já é baseada nesse conceito, pois sua identidade secreta é Michael Jon Carter, um jogador de futebol americano da Universidade de Gotham do século 25. No seu trabalho como vigia de um museu, ele encontra um artefato que o permite viajar no tempo e decide voltar até a era áurea dos super-heróis, para ganhar dinheiro e fama como um combatente do crime, empregando tecnologia futurista.

Pouco antes da reformulação do Universo DC, o herói teve uma elogiada revista mensal, na qual ele viajava pelo tempo corrigindo distúrbios temporais que ameaçavam o andamento correto de eventos históricos.

O Gladiador Dourado foi criado por Dan Jurgens, em 1986.

Página de Justice League International Annual # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA