Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Ossos Cruzados encerra sua participação nas filmagens de Capitão América – Guerra Civil

28 maio 2015

Frank Grillo, o Ossos CruzadosO ator Frank Grillo, que interpreta Ossos Cruzados, divulgou no Twitter que encerrou sua participação nas filmagens de Capitão América – Guerra Civil, filme previsto para estrear em 28 de abril de 2016, no Brasil; e 6 de maio, nos Estados Unidos.

Grillo sugeriu que seu personagem poderá aparecer em outros projetos da Marvel Studios. Nas HQs, Ossos Cruzados foi criado por Mark Gruenwald e Kieron Dwyer, em Captain America # 359, revista lançada em 1989. Ele atua como um dos principais capangas do Caveira Vermelha.

As filmagens da película começaram em 7 de maio, em Atlanta, nos Estados Unidos, com direção de Anthony e Joe Russo. O roteiro se baseia no roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O projeto também terá locações na Alemanha, Porto Rico e Islândia.

O site Just Jared revelou o visual do vilão numa série de fotos dos bastidores de Capitão América – Guerra Civil.

A Marvel Studios confirmou os principais personagem do filme.

Estão no elenco: Chris Evans (Steve Rogers, o Capitão América), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Paul Bettany (Visão), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter), Daniel Brühl (Barão Helmut Zemo), Frank Grillo (Ossos Cruzados), William Hurt (General Ross) e Martin Freeman, do seriado Sherlock e da trilogia O Hobbit, num papel que ainda não foi revelado.

Este será o segundo projeto com participação do Homem-Formiga – cujo filme estreará em 16 de julho de 2015 –, Feiticeira Escarlate e o Visão; e a primeira do Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel.

A história dá continuidade aos eventos de Vingadores – A Era de Ultron. O Capitão América é o líder de uma nova equipe de Vingadores que tenta proteger o planeta de ameaças. Um incidente com os heróis vai criar uma pressão política para criar um órgão de vigilância do grupo e monitorar quando ele será chamado para resolver problemas. Esse sistema fragmentará os Vingadores, que ainda enfrentarão uma nova ameaça.

Nos quadrinhos, Os Vingadores eram monitorados por Henry Peter Gyrich, que fazia o elo entre os heróis e o governo dos Estados Unidos. Além disso, os eventos da Guerra Civil foram iniciados por uma explosão, na cidade de Stamford, causada pelo vilão Nitro, numa aventura dos Novos Guerreiros.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA