Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Panini lança X-Men – Dias de um futuro esquecido em capa dura

25 setembro 2014

Em 2013, a Panini Comics revelou que planejava republicar a saga X-Men – Dias de um futuro esquecido, aproveitando o novo filme dos heróis mutantes. O longa-metragem chegou aos cinemas em maio, e a história em quadrinho não voltou ao mercado. Mas a editora não desistiu do lançamento.

A tempo de coincidir com a chegada do filme em DVD e Blu-Ray, a edição será distribuída para livrarias e lojas especializadas, em uma versão de capa dura, formato 18,5 x 27,5 cm, 184 páginas, por R$ 68,00.

Apesar de ser uma das aventuras mais famosas dos X-Men, originalmente a HQ teve apenas dois capítulos (ao contrário das sagas gigantescas atuais, que duram vários meses), lançados em 1981, nas revistas Uncanny X-Men # 141 e # 142.

A trama mostra o distópico futuro de 2013, no qual os Sentinelas espreitam a Terra e caçam mutantes para eliminá-los. Humanos simpatizantes da causa são enviados para campos de concentração. A ponto de perder a batalha após a resistência ser exterminada, a única esperança recai sobre Kitty Pride e sua viagem no tempo para evitar o assassinato do Senador Robert Kelly, o evento catalisador que tornou este futuro possível.

A edição da Panini é baseada no encadernado que a Marvel publicou em 2011. Além das duas edições mencionados anteriormente, inclui ainda Uncanny X-Men # 138, # 139, # 140 e # 143, além de X-Men Annual # 4.

Todas as aventuras foram produzidas pela dupla Chris Claremont e John Byrne, com exceção da edição anual, que apesar de ter roteiros de Claremont conta com desenhos de John Romita Jr.

Em março deste ano, a “Casa das Ideias” lançou outro encadernado, ainda maior, com 392 páginas, e outras histórias no mix.

X-Men - Dias de um futuro esquecido

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA