Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Pipoca & Nanquim lança Conto de Areia, baseado num roteiro de Jim Henson

20 fevereiro 2018

Entre 1967 e 1974, Jim Henson e Jerry Juhl prepararam três versões de um roteiro para um longa-metragem chamado Conto de Areia. Enquanto trabalhava na última revisão do texto, Henson começou a se envolver na produção de Vila Sésamo e O Show dos Muppets, e abandonou o cinema experimental para se concentrar nos projetos que o tornaram um criador de renome mundial.

O roteiro deste que foi o único longa-metragem que Henson nunca chegou a filmar acabou nos arquivos da The Jim Henson Company. Com arte de Ramón K. Pérez (Wolverine e os X-Men, Gavião Arqueiro), a obra finalmente ganhou vida no formato de uma graphic novel.

Conto de Areia (formato 20 x 27,5 cm, 160 páginas, R$ 69,90) foi ganhadora de três prêmios Eisner em 2012 (Melhor Álbum Gráfico, Melhor Desenhista e Melhor Design de Publicação), dois prêmios Harvey (Melhor Álbum e Melhor História) e também do Joe Shuster Award (confira aqui a resenha do Universo HQ da edição original).

Na trama, um homem comum, Mac, que chega a uma cidade do sudoeste norte-americano e é levado a participar de uma estranha aventura. Então, ele passa a ser perseguido pelo deserto, por um homem misterioso e feras de proporções inimagináveis.

A edição da Pipoca & Nanquim apresenta a obra como foi concebida pelos seus criadores, em um formato diferenciado – imitando um caderno de notas –, com capa dura, bordas arredondadas e um marca-página de elástico. Também contém páginas extras com introdução, posfácio, biografias, esboços e fotografias.

O quadrinho está em pré-venda exclusiva na Amazon Brasil, com um cupom que concede mais R$ 10,00 de desconto – CONTO10 (válido apenas no período da pré-venda).

.

Jim Henson (1936 – 1990) foi uma das mentes criativas mais importantes do Século 20. Foi o criador dos Muppets, dos personagens mais famosos de Vila Sésamo, da Família Dinossauros, dentre outros; dirigiu filmes como Time Piece (1965), pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar, e The Cube (1969), O Cristal Encantado (1982) e Labirinto: A Magia do Tempo (1986).

Jerry Juhl (1938 – 2005) se juntou a The Jim Henson Company em 1961, e trabalhou no primeiro programa televisivo de Henson, Sam and Friends, como marionetista e, por fim, como roteirista. Ali nasceu uma grande amizade e parceria criativa que duraria até o fim de suas vidas.

Depois que Vila Sésamo começou, em 1969, Jerry passou seis temporadas como roteirista do programa e recebeu dois prêmios Emmy. Ele também escreveu extensivamente para todas as temporadas de O Show dos Muppets, além de ser coautor dos filmes dos personagens no cinema.

Ramón Pérez ganhou diversos prêmios Eisner e Harvey por causa do seu trabalho em Conto de Areia, publicado originalmente em 2012. Em 2015, ele colaborou com Jeff Lemire em uma série do Gavião Arqueiro, da Marvel. Para a editora também desenhou Homem-Aranha – Primeiros Passos, John Carter – The Gods of Mars, Wolverine & Os X-Men, dentre outros. É o criador da tira Butternutsquash, um retrato humorístico cotidiano, e Kukuburi, uma série de aventura e fantasia. Também trabalhou para editora Dark Horse e para a DC Comics.

.

Conto de Areia

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA