Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Primeiro livro do cartunista Glauco é relançado no Itaú Cultural

10 agosto 2016

Durante a Ocupação Glauco, o Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149) promove o relançamento do primeiro livro do artista, Minorias do Glauco, nesta sexta-feira, 12 de agosto, às 20h. A primeira edição, independente, foi impressa em 1982 pela gráfica do teatro e centro cultural Lira Paulistana.

Passados 34 anos, o editor Toninho Mendes com a Editora Peixe Grande e em parceria com o instituto, volta a publicar uma edição de pouco mais de mil exemplares da obra que foi berço de personagens lendários de Glauco Vilas Boas (1957-2010), como Dona Marta e Geraldão, ali apresentados, além de um casal neurótico que daria origem ao Casal Neuras, dentre outros tipos que ele retratou com seu traço leve e aberto.

Durante o relançamento, Toninho Mendes, Emilio Damiani e Franco de Rosa conversam informalmente com o público sobre o trabalho e a vida de Glauco. Na ocasião, serão sorteados 13 exemplares do livro para a plateia.

Este relançamento faz parte da Ocupação Glauco, exposição e programação paralela, que, desde 9 de julho e até 21 de agosto, apresenta ao público mais de 200 obras desenhadas pelo cartunista, com o objetivo de apresentar a obra produzida pelo homenageado e o universo por onde se movimentou, forjando a sua personalidade artística e modos de criar.

A editora Peixe Grande e a Expressão e Arte Editora colocarão Minorias do Glauco nas livrarias, onde será vendido a R$ 19,00.

minorias_glauco

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA