Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Primeiro livro infantil da Marsupial Editora utiliza elementos de quadrinhos

27 agosto 2014

Desde que foi criada, em 2013, a Marsupial Editora vem publicando livros teóricos sobre quadrinhos, como Os quadrinhos na era digital, A História dos quadrinhos no Brasil, O uso das cores e a coleção Mestres Modernos.

Desta vez, ela lançará seu primeiro livro infantil, Bia quer um cachorrinho (formato 21 x 21 cm, 40 páginas, R$ 36,00), escrito por Vivian Marassi e ilustrado pelo quadrinhista Flavio Soares, autor da webtira A vida com Logan.

A história ensina sobre adoção de animais de maneira divertida, mostrando um dia na vida de Bia, uma menina muito sapeca que quer um cachorrinho mais do que tudo.

Para ensiná-la sobre a responsabilidade de se ter um bicho de estimação, sua mãe a deixa passar um dia na casa do tio Fredo, ajudando-o a tomar conta do Raboliche, um cachorro grande e desastrado, mas muito amoroso. Bia vai aprender tudo o que é necessário para cuidar de um cão: como alimentá-lo, como brincar com ele, como dar banho e até mesmo como limpar a “sujeira” que o bicho faz.

A diferença nesta obra é que Flavio Soares misturou elementos dos quadrinhos ao formato tradicional das ilustrações de livros infantis, de forma a permitir às crianças a experiência das duas linguagens.

Bia quer um cachorrinho chegará às livrarias em setembro, mas já está disponível em pré-venda no site da Livraria da Travessa.

Clique na galeria abaixo para um preview do livro.


Bia quer um cachorrinho

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA