Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Projeto Mulheres & Quadrinhos, da Editora Skript, começa campanha no Catarse

2 abril 2019

Como o Universo HQ noticiou no último dia 8 de março, a editora Skript lançará um projeto chamado Mulheres & Quadrinhos, com artigos científicos, relatos, contos e ilustrações sobre a relação da mulher com Nona Arte.

Agora, a campanha de financiamento coletivo para o lançamento da edição começou no Catarse, e pode ser acessado aqui.

Durante muito tempo, a participação das mulheres do meio dos quadrinhos foi estigmatizada. Porém, existe um processo de mudança acontecendo. Esta obra busca celebrar a nova realidade numa edição de mais de 500 páginas e participação de mais de 100 mulheres.

O livro abordará a relação da mulher com a nona arte. Não somente a relação profissional, mas também a presença dela como personagem das histórias. A editora busca abranger, da forma mais ampla possível, o maior número de mulheres envolvidas com a produção e pesquisa de histórias em quadrinhos no país.

Organizado pelas estudiosas de quadrinhos Dani Marino e Laluña Machado, o livro reunirá diversas pesquisadoras e jornalistas das HQs, além de ilustradoras, roteiristas, coloristas, editoras, tradutoras e letristas. Dentre as convidadas, destacam-se Lilian Mitsunanga, Marcela Godoy, Monique Malcher, Kaol Porfirio, Gabriela Franco, Gabriela Borges, Fabi Marques, Cris Eiko e muitas outras.

Clique aqui e acesse a campanha no Catarse para ver a lista completa de participantes, ver as recompensas disponíveis, e apoiar.

Os primeiros apoiadores (até 15 de abril ou 200 unidades) receberão uma ecobag e participarão de um sorteio de originais autografados.

Mulheres & Quadrinhos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA