Quack – Patadas Voadoras é o primeiro mangá nacional da Editora Draco

Por Marcelo Naranjo
Data: 17 março, 2015

A Editora Draco divulgou o lançamento de seu primeiro mangá nacional: Quack – Patadas Voadoras (formato 17 x 24 cm, 24 páginas, R$ 7,90), do desenhista e roteirista Kaji Pato.

Nesta história fechada, o leitor conhece Baltazar Drumont, um garoto tímido, que se tornou alvo fácil do bullying de seus colegas de escola. Descendente de uma antiga família de aviadores, ele recebe de seu avô um ovo misterioso e está disposto a tudo para defendê-lo, até mesmo enfrentar a sua covardia.

Quando o ovo choca e nasce um estranho pato, que já começa a criticá-lo mais que qualquer outra pessoa, Baltazar não sabe o que fazer. Mas o que o garoto não esperava é que do início dessa amizade virá a união para vencer o seu maior desafio: adquirir confiança em si mesmo.

A publicação faz parte do selo Contraversão, que publica apenas histórias em quadrinhos curtas, para feiras e eventos, e pode ser adquirida com exclusividade na Livraria Cultura.

A editora anunciou também uma webcomic de Quack, que será publicada posteriormente em uma série de álbuns encadernados. Em breve, o site estará no ar com outros quadrinhos de diversos autores ainda não revelados.

Quack foi uma das histórias selecionadas no primeiro concurso de mangás da JBC, e teve um capítulo publicado na revista Henshin! Mangá.

O lançamento será em uma tarde de autógrafos no próximo dia 25 de abril, na loja Geek.etc.br (Conjunto Nacional – Alameda Santos, 2.152 – Loja 122), em São Paulo/SP.

Quack - Patadas Voadoras

• Outros artigos escritos por

.

.

.