Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Quadrinhos alemães ganham mostra no Instituto Cultural Germânico

1 abril 2014

Nesta quinta-feira, 3 de abril, às 19h, o Instituto Cultural Germânico - ICG de Icaraí (Avenida  Sete de Setembro 131, Niterói/RJ) apresenta no seu Espaço Galeria a exposição Quadrinhos Autorais Alemães.

A mostra, inédita no Brasil, vai reunir obras de alguns dos melhores autores de histórias em quadrinhos em atividade na Alemanha: Flix, um dos quadrinhistas mais lidos em seu país, com livros que vendem mais de 25 mil exemplares; Reinhard Kleist, cujo trabalho O Boxeador foi uma das HQs mais elogiadas em 2013; Jens Harder, famoso pelos livros Alpha e Beta, que resumem a história do universo e da humanidade.

Completam a mostra Aisha Franz e Mawil, conhecidos entre os novos autores independentes; Birgit Weyhe,  Isabel Kreitz, Ulli Lust e Tom Gaedke, artistas ainda desconhecidos no Brasil.

A exposição, que tem curadoria do quadrinhista curitibano José Aguiar (Folheteen, Quadrinhofilia) e poderá ser vista até o próximo dia 3 de maio, faz parte dos eventos promovidos pelo ICG, em encerramento ao ano Alemanha.

No dia da abertura, José Aguiar autografa o livro Reisetagebuch - Uma viagem ilustrada pela Alemanha, que estará à venda no local.

Quadrinhos Autorais Alemães

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA