Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Revelada origem da nova Tornado Vermelho em Earth 2 # 17

7 novembro 2013
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Earth 2 # 17

Quando a DC Comics lançou a série Earth 2 (Terra 2), publicada no Brasil nas páginas da revista Universo DC, o objetivo foi dar uma casa própria aos heróis da Sociedade da Justiça, assim como acontecia na pré-Crise nas Infinitas Terras.

Nesse planeta Terra alternativo, os principais personagens são as versões modernizadas dos super-heróis clássicos da Era de Ouro, como Alan Scott (Lanterna Verde) e Jay Garrick (Flash).

Logo na primeira edição, é apresentada a chegada de Darkseid ao planeta e a luta de Superman, Batman e Mulher-Maravilha para repelir a invasão. Mas, para vencer, eles tiveram que sacrificar as próprias vidas.

O título também foi cercado de polêmicas, sendo a principal delas a decisão de fazer Alan Scott gay nesta nova versão. Também foram mostradas novas versões da Mulher-Gavião, Senhor Destino, Sandman (o antigo herói, não o Senhor dos Sonhos de Neil Gaiman) e até um novo Batman.

Como já havia sido noticiado, o escritor Tom Taylor assumiu os roteiros de Earth 2 no número 17. Já na sua primeira história é revelada a origem de Tornado Vermelho, que aqui tem aparência feminina.

Trata-se de Lois Lane, esposa do Superman, que também morreu durante o ataque de Apokolips, uma vez que a consciência dela foi, de alguma maneira, implantada no corpo androide pelo seu próprio pai - General Sam Lane - e o exército dos Estados Unidos. O objetivo é servir como arma para impedir a versão maligna do ressurgido Superman, que é um arauto de Darkseid.

“Depois dessa história, as pessoas entenderão exatamente porque a Tornado Vermelho é tão importante. Superman não poderia retornar sem isso”, disse Taylor ao jornal USA Today. “Universos alternativos dão muitas oportunidades para moldar coisas novas e isso tem grande apelo. Há liberdade em saber que o único universo que está sendo afetado é o seu próprio.”

De acordo com o roteirista, tudo pode acontecer com esses personagens.

A identidade do novo Batman também está prestes a ser revelada. Isso acontecerá em Earth 2 Annual # 2, a ser lançada em janeiro de 2014.

Imagem de Earth 2 # 17

Imagem de Earth 2 # 17

Imagem de Earth 2 # 17

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA