Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Ricardo Manhães e Gian Danton participam de homenagem a Asterix

14 março 2014

Os brasileiros Ricardo Manhães e Gian Danton estão participando de uma homenagem ao personagem Asterix, a convite do jornalista belga Lionel Flips, fundador do site Le Bourlingueur du net.

Asterix será o tema do 1º Concile à Bulles, um festival de quadrinhos que será realizado em Bruxelas, na Bélgica, nos dias 5 e 6 de abril deste  ano. O evento será realizado no MOOF - Museum of Original Figurines, que fica a poucos metros da praça central (Grand Place) da capital belga.

O festival contará com uma exposição de originais da HQ Asterix e os Pictos, de Albert Uderzo, Jean-Yves Ferri e Didier Conrad.

Um álbum especial com artistas e escritores convidados será distribuído no evento. Dentre os autores do volume estão: Ricardo Manhães, Gian Danton, Michel Rodrigue, Marc Hardy, Olivier Pâques, Thierry Capezzone, Stuf, Louis Michel Carpentier, Wasterlain, Christian Darasse, Dan Verlinden, Demarck, Magda, Jean Pol, Tim Bolssens, Didier Conrad, Stedo, Gilson, Malik, Walthery e Dany. O livro será impresso nos formatos brochura e em capa dura e distribuído no festival. Os originais serão vendidos e o valor arrecadado será destinado a entidades beneficentes.

Alguns dos artistas participantes do 1º Concile à Bulles são: Batem, Janry, Carrere, Rodrigue, Pâques, Malik, Capezzone, Dan, Stuf, Coppée, Carpentier, Wasterlain, Tibo, Carette, Demarck, Gilson e a equipe do Atelier 24, dentre outros.

Na HQ de Danton e Manhães, Asterix se encontra com a Turma da Tribo, personagens de uma história desses dois autores, que foi criada para o público infantil e é voltada para temas amazônicos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA